Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Bom aproveitamento de Gabriel coloca pressão em Carlos Eduardo

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Após atuar com os titulares nas três últimas partidas, o técnico Jayme de Almeida pretende utilizar os reservas nesta quarta-feira, contra o Boavista, em Moça Bonita. Assim, o meia Gabriel deverá ter nova chance de iniciar uma partida com a camisa rubro-negra. O jogador, que se destacou na goleada sobre o Macaé no último domingo, espera poder ter boa atuação para ganhar espaço no elenco.

"Cada oportunidade para mim é uma decisão para poder ganhar novamente meu espaço dentro do time titular do Flamengo. Quando cheguei no Flamengo, passamos por altos e baixos, mas sabia que teria que conviver com isso. Conseguimos crescer e conquistar a Copa do Brasil", disse.

Gabriel falou sobre o fato de atuar em Moça Bonita, possivelmente sob forte calor. O meia ressaltou que o Flamengo deve se impor em campo para não se desgastar e buscar logo o resultado.

"Temos que impor nosso ritmo para não nos desgastarmos muito com o calor de lá. Se conseguirmos isso, vamos ficar mais próximos da vitória", finalizou.

Como Carlos Eduardo nunca conseguiu desencantar no Flamengo e o reforço Everton ainda aguarda sua regularização para poder atuar, Gabriel vai mostrando serviço e tem chances de ser escalado na estreia na Copa Libertadores.

Jayme de Almeida tem apoiado Carlos eduardo neste começo de temporada, tentando transmitir confiança ao jogador, mas já elogia Gabriel.

Divulgação/Flamengo
O meia Gabriel tem se destacado no início da temporada do Flamengo e é uma boa opção no banco
"Fico feliz porque o Gabriel em parte do ano passado não foi bem, jogava no Bahia, e esse ano ele está começando a jogar. Por isso foi contratado: é um jogador rápido, habilidoso, e tem um drible muito bom, então fico muito feliz porque está começando a mostrar que é o Gabriel que fomos buscar lá na Bahia", disse o treinador após a partida de domingo.

No próximo sábado, o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Fluminense. Esta será a última partida do rubro-negro carioca antes de seguir para o México, onde enfrentará o León no dia 12, na estreia na fase de grupos da competição continental.

Tudo indica que a equipe que entrará em campo no sábado será a mesma do México, portanto, a presença de Gabriel entre os onze deverá confirmar sua promoção à condição de titular.

Quem tem presença ameaçada na equipe titular á o zagueiro da seleção equatoriana, Frickson Erazo. O jogador estreou com a camisa do Flamengo diante do Macaé e acabou expulso por entrada violenta no segundo tempo. A atuação de Erazo foi apenas regular, ele falhou em alguns lances, como num dos gols do Macaé, mas mostrou habilidade com a bola e segurança no jogo aéreo.

Para Jayme de Almeida, o jogador, que terá que cumprir suspensão automática diante do Boavista, precisa de tempo para se adaptar ao futebol brasileiro.

"Está começando no clube, conhece muito pouco ainda o futebol brasileiro, não pode haver uma cobrança exagerada em cima da primeira partida dele", minimizou o treinador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade