Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Botafogo recebe Friburguense já com a cabeça da Libertadores

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Pensando no jogo da próxima terça-feira contra os argentinos do San Lorenzo, pela Copa Libertadores, o Botafogo enfrenta o Friburguense às 17 horas deste sábado, em Moça Bonita, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Se está bem na competição continental, embalado pela goleada de 4 a 0 aplicada no Deportivo Quito, do Equador, o Glorioso passa por um mau momento no Estadual e precisa da vitória.

Pelo Campeonato Carioca, o Botafogo tem apenas cinco pontos, tendo ganhado apenas do Madureira por 2 a 1 e vindo de derrota pelo mesmo placar para o Vasco. O Glorioso é o décimo colocado, com cinco pontos, mesma pontuação do próprio Friburguense, que empatou em 2 a 2 com o Macaé no meio de semana. Longe da zona de classificação, apenas a vitória interessa ao Alvinegro, que deverá novamente escalar formação com reservas.

"O Botafogo tem consciência de que precisa reagir no Campeonato Carioca, mas estamos trabalhando em duas frentes e as dificuldades serão enormes. Mas temos condições de fazermos um bom jogo neste sábado e chegarmos ao resultado positivo", afirmou o técnico Eduardo Húngaro.

O treinador do Botafogo, apesar do otimismo, demonstra certa preocupação com o calor que deverá fazer durante a partida. Bangu é normalmente o bairro mais quente do Rio de Janeiro e a expectativa é que, na hora do jogo, a sensação térmica supere a casa dos 40ºC.

Divulgação/Botafogo F. R.
Time que goleou o Deportivo Quito na quarta-feira será poupado contra Friburguense (foto: Vitor Silva/SSPress)

"Vamos jogar debaixo de um calor muito forte e é lógico que isso não é algo que agrada a ninguém. Porém faz mal para os dois lados e não podemos colocar nisso a responsabilidade por um possível mau resultado. O time que vai a campo tem plenas condições de superar as adversidades que aparecerem, fazer uma grande partida e conquistar a vitória, mesmo respeitando o Friburguense e seus profissionais", explicou Húngaro.

Pelo lado do Friburguense, o técnico Gerson Andreotti minimizou o fato de o adversário estar dividido em duas competições e disse não esperar nenhum tipo de facilidade por conta disso.

"Não estou preocupado com a escalação que o Botafogo vai mandar a campo, pois de qualquer maneira vamos enfrentar um dos grandes clubes do futebol brasileiro, que montou um elenco forte para esta temporada e que tem jogadores de bom nível e de capacidade para desempenhar um bom futebol. A minha maior preocupação é encontrar a melhor maneira de minha equipe se comportar em campo e construir a vitória", disse Gerson Andreotti.

Em termos de escalação, o treinador do Friburguense não quis confirmar o time que pretende mandar a campo, até porque teve pouco tempo de preparação. A tendência é que ele repita a formação que arrancou o empate fora de casa com o Macaé.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X FRIBURGUENSE

Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 8 de fevereiro de 2014 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Rafael Coimbra (RJ)

BOTAFOGO: Renan, Alex, Dankler, André Bahia e Anderson; Fabiano, Rodrigo Souto, Renato, Octávio e Gegê; Elias
Técnico: Eduardo Hungaro

FRIBURGUENSE: Afonso, Sergio Gomes, Cadão, Clayton e Flavinho; Bidu, Lucas, Romulo e Jorge Luiz; Ziquinha e Lohan
Técnico: Gerson Andreotti

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade