Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Botafogo tenta embalar no Carioca contra Volta Redonda

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Depois de vencer seus dois últimos jogos no Campeonato Carioca, o Botafogo recebe o Volta Redonda nesta quinta-feira, em confronto válido pela nona rodada da competição. Com 11 pontos conquistados, o Glorioso, que vem preterido o Estadual por priorizar a Copa Libertadores, vai mais uma vez escalar seus titulares e precisa do triunfo para encostar de vez na zona de classificação para as semifinais.

O Voltaço também conseguiu bom resultado no fim de semana, quando superou o Madureira por 1 a 0. Com nove pontos, a equipe pretende escapar definitivamente do risco de rebaixamento, que já é bem remoto.

Eduardo Húngaro, técnico do Botafogo, conversou com seus jogadores sobre os perigos oferecidos pelo Volta Redonda. O treinador entende que o adversário vem crescendo no Campeonato Carioca.

"O Volta Redonda já esteve disputando para não ser rebaixado e escapar das últimas colocações. Mas isso foi quando ainda não tinha encontrado seu melhor futebol, seu estilo de jogo. A coisa mudou e o time está em uma crescente neste Campeonato Carioca, merecendo o máximo de nossa atenção. Mas o Botafogo tem seus planos neste estadual e a vitória é o único resultado que nos interessa", disse Húngaro.

Apesar de ainda estar distante da zona de classificação, a vaga nas semifinais é a prioridade no Botafogo. O time, por ter ganho os dois últimos jogos, voltou a sonhar com o avanço na competição e a partida diante do Volta Redonda é estratégica para este objetivo, pois logo os reservas terão que voltar ao campo devido a compromissos pela Copa Libertadores. Mesmo assim, os alvinegros evitam fazer contas em relação ao que precisam para se classificar e preferem pensar uma partida de cada vez.

Divulgação/Botafogo F. R.
Goleiro garante que elenco dará tudo de si pela classificação no estadual (foto: Satiro Sodré/SSPress)
"Tenho certeza de que vamos conseguir a classificação para as semifinais, porque não está fácil conseguir superar o Botafogo este ano. Estamos com um grupo muito determinado, que sabe o que quer e que vai conseguir honrar as tradições do clube independentemente do time que mandar a campo. Não estamos neste momento pensando em fazer contas e sim em ganhar os nossos jogos", garantiu o goleiro Jefferson.

Para este compromisso. Eduardo Húngaro vai repetir a base que derrotou o Duque de Caxias por 2 a 1. O zagueiro Bolívar, preservado naquela ocasião por conta de dores no joelho esquerdo, é dúvida e pode seguir sendo substituído por Dankler.

Pelo lado do Volta Redonda, o técnico Toninho Andrade se mostra confiante no momento da equipe e, ainda que respeitando o adversário, vê o Voltaço em condições de surpreender o Botafogo. "Estamos vivendo um bom momento na competição e o nosso objetivo é pontuar no Maracanã. A tarefa não vai ser das mais tranquilas, mas, se mantivermos o mesmo espírito de luta que tivemos contra o Madureira, já será meio caminho andado para a conquista do resultado que nos interessa", analisou o treinador do Voltaço.

Em termos de escalação, Toninho Andrade não quis antecipar a equipe que pretende utilizar contra o Botafogo, mas deverá manter a base que derrotou o Madureira, já que aprovou a atuação do time naquela ocasião.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 20 de fevereiro de 2014 (quinta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Patricia Retondário da Silva (RJ)

BOTAFOGO: Jéfferson, Edilson, Bolívar (Dankler), Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra
Técnico: Eduardo Húngaro

VOLTA REDONDA: Gatti, Rodrigo Paulista, Marcelo, Gilberto e João Paulo; Bruno Barra, Zé Augusto, Glauber e Laionel; Tiago Amaral e Preto
Técnico: Toninho Andrade

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade