Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Botafogo visita Unión Española e busca a segunda vitória na chave

Gazeta Press Santiago (Chile)

O Botafogo visita o Unión Española, do Chile, nesta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), no Estádio Santa Laura, em Santiago, pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. Depois de estrear derrotando o San Lorenzo, da Argentina, por 2 a 0 em casa, o Glorioso lidera a chave com três pontos e vai dar um passo gigantesco rumo à classificação em caso de triunfo. Além disso, ganhou ainda mais ânimo após seus reservas terem superado o Fluminense por 3 a 0, no fim de semana, pelo Campeonato Carioca.

Além de viver um bom momento, o Botafogo vai enfrentar um adversário que entrará em campo sob desconfiança e pelo fato de ter tido um mau desempenho na estreia, quando não conseguiu, fora de casa, mais do que um empate por 2 a 2 com o modesto Independiente del Valle, do Equador. Mesmo assim, os alvinegros são cautelosos em relação ao jogo.

"O Unión Española vai jogar em casa, onde está mais acostumado do que o Botafogo, e, além disso, será um jogo de Copa Libertadores, onde facilidades não existem. Não acredito que teremos tranquilidade. O Botafogo está se preparando para um confronto muito equilibrado, em que vamos precisar nos impor, mas sem descuidarmos para não sermos surpreeendidos", disse o técnico Eduardo Húngaro.

O goleiro Jéfferson faz coro ao treinador e tira um exemplo dentro do próprio Botafogo para esperar dificuldades contra o Unión Española. "Muitos duvidavam que o Botafogo conseguiria derrotar o Fluminense no fim de semana, mas fomos determinados e ganhamos. Portanto, não podemos menosprezar o Unión Española apenas por conta de seus desfalques, porque eles também poderão buscar a superação e fazer um bom jogo. Cabe ao nosso time tentar se impor desde o começo e fazer prevalecer o nosso estilo", disse Jéfferson.

Sem problemas para armar seu time considerado titular, Eduardo Húngaro vai repetir a formação que derrotou o San Lorenzo. A única baixa na delegação é o lateral esquerdo reserva Junior Cesar, que não viajou ao Chile por conta de uma febre alta. Porém, peças de reposição não faltarão ao Glorioso. Mesmo tendo tido grande atuação contra o Fluminense, o volante argentino Mario Bolatti permanece entre os reservas.

Divulgação
Goleiro Jéfferson é uma das armas do Botafogo para segurar a pressão contra o Unión Española, no Chiile (Foto: Vitor Silva / SSPress)


O Unión Española chega em pedaços para este confronto. O técnico José Luis Sierra, ex-jogador do São Paulo, não poderá contar com seis atletas: o lateral esquerdo Mario Larenas, o zagueiro Dagoberto Currimilla, o meia Gonzalo Villagra, o atacante Sebastián Jaime e o astro da companhia, o apoiador uruguaio Diego Scotti, todos lesionados, são desfalques. Além deles, fica de fora o atacante Gustavo Canales, expulso contra o Independiente del Valle. Assim, a escalação está sendo mantida em sigilo.

"Não vai ser fácil, temos muitos problemas para este jogo e vamos enfrentar um time brasileiro e que vem atravessando um grande momento. Mas só nos resta buscar essa vitória em casa de qualquer maneira", disse Sierra.

Preocupado em não perder mais nenhum jogador, o treinador preservou seus titulares no fim de semana e viu sua equipe perder, em casa, de 3 a 1 para o modesto Everton, permanecendo em posição intermediária na tabela de classificação.

FICHA TÉCNICA
UNIÓN ESPAÑOLA-CHI X BOTAFOGO-BRA


Local:
Estádio Santa Laura, em Santiago (Chile)
Data: 26 de fevereiro de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 19h45(de Brasília)
Árbitro: Juan Soto (Venezuela)
Assistentes: Luis Sánchez (Venezuela) e Jairo Romero (Venezuela)

UNIÓN ESPAÑOLA:
Diego Sánchez, Sebastián Miranda, Jorge Ampuero, Matías Navarrete e Nicolás Berardo; Pablo Galdames, Luis Pavez, Cristian Chávez e Luciano Faravelli; Matías Campos Toro e Carlos Salom
Técnico: José Luis Sierra

BOTAFOGO: Jéfferson, Edilson, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e El Tanque Ferreyra
Técnico: Eduardo Húngaro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade