Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Botafogo-SP usa caldeirão do Santa Cruz e vence mais uma no Paulista

Ribeirão Preto (SP)

O Botafogo-SP mais uma vez fez valer o mando de campo. Em seu terceiro jogo no Estádio Santa Cruz, a equipe venceu a terceira. A vítima desta terça-feira foi o Oeste, derrotado por 3 a 1.

Os gols da partida foram marcados apenas na segunda etapa. Aos 16 minutos, Daniel Borges inaugurou o marcador. Mike fez o segundo aos 27. Ligger descontou aos 36, mas William Xavier deu números finais à partida, aos 45.

Com o resultado, o Botafogo-SP mantém a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, independente do que acontecer no restante da rodada. Agora, o time de Ribeirão Preto tem 12 pontos.

O Oeste, por sua vez, permanece na lanterna do Grupo D, com cinco pontos, podendo terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Na próxima sexta-feira, o Oeste joga em casa contra o Ituano. O duelo está marcado para acontecer a partir das 19h30 (de Brasília). Já o Botafogo visita o Bragantino no sábado, a partir das 19h30 (de Brasília).

O jogo - Buscando aplicar a filosofia do treinador Wagner Lopes, de esquecer o jogo contra o Santos para se concentrar nos principais adversários, o Botafogo-SP começou bem a partida e assustou primeiro, com Hudson, que chutou cruzado com perigo, aos 11 minutos.

Lima chegou a balançar as redes três minutos depois, completando cruzamento de Camilo, mas o árbitro marcou impedimento e anulo o gol que abriria o placar.

O jogo ficou morno depois deste lance e o Oeste demorou a responder. No fim da primeira etapa, os visitantes cresceram e ameaçaram duas vezes. Fernandes parou na defesa botafoguense e Fernandinho, no goleiro Gilvan, que fez boa defesa, aos 43 minutos.

O panorama do jogo mudou no início da segunda etapa e os anfitriões voltaram mais ligados, buscando mais o gol. Aos 16 minutos, Mike recebeu na área e rolou para a chegada do lateral direito Daniel Borges, que soltou a bomba para estufar as redes do Oeste e abrir o placar no Santa Cruz.

Os donos da casa se fecharam, então, adotando uma proposta de contra-atacar. A estratégia funcionou, a princípio. Aos 27 minutos, Daniel Borges puxou contragolpe com muita velocidade e retribuiu o favor a Mike, servindo o atacante, que concluiu com categoria para ampliar a vantagem do Bota.

Aos 36 minutos, o Oeste chegou ao seu gol em lance de bola parada. Fernandinho levantou na segunda trave e o zagueiro Ligger contou com falha do goleiro Gilvan para descontar, de cabeça.

Os visitantes ensaiaram uma pressão, mas não chegaram a realmente assustar o time da casa. Aos 45 minutos, William Xavier, que havia entrado na segunda etapa, mergulho de carrinho para marcar o terceiro e fechar o placar, para delírio da torcida em Ribeirão Preto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade