Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Botafoguenses minimizam derrota e focam “decisão” pela Libertadores

Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo não perdia para o Vasco desde julho de 2012, quando caiu em confronto válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro daquele ano. Cinco jogos depois, o time de General Severiano mandou os reservas a campo e amargou uma derrota por 1 a 0, neste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Para os botafoguenses, porém, este tropeço não afetará na preparação ao principal confronto do time no ano, quarta-feira, diante do Deportivo Quito, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Libertadores da América.

“Infelizmente, esta derrota acontece, mas agora é trabalhar e pensar no próximo jogo. Acho que o diferencial da partida de hoje foi que este nosso segundo time está um pouco desentrosado. Não é motivo, mas essa derrota não vai afetar o nosso time. Nós estamos concentrados na decisão que temos pela Libertadores”, declarou o atacante Elias, que perdeu uma chance clara de gol quando o placar ainda mostrava 0 a 0.

Quem também falhou neste domingo foi o goleiro Renan. Apesar de ter salvado o Botafogo com duas defesas difíceis no primeiro tempo, o arqueiro saiu mal do gol e permitiu ao atacante Thalles fazer, de cabeça, o tento que definiu a vitória magra ao Vasco, aos 28 minutos da segunda etapa. “O Vasco foi melhor, mas o Botafogo jogou bem, atuou só com reservas, então também está de parabéns, apesar da derrota”, definiu Renan.

Divulgação/Vasco da Gama
Derrota para o Vasco neste domingo não afetará, segundo os jogadores, a preparação do Botafogo contra o Quito

Para o treinador Eduardo Hungaro, o pensamento é parecido: o Botafogo não pode ser crucificado pelo tropeço deste fim de semana. “Estivemos próximos de vencer o jogo. Sabíamos que precisávamos esperar mais o Vasco, pelo entrosamento que eles tinham e nós não. No segundo tempo, encontramos um pouco mais de espaço no contra-ataque, mas eles foram mais competentes e conseguiram a vitória, que eu classifico como justa”, decretou.

O próximo desafio do Botafogo no Campeonato Carioca será no sábado, às 17 horas (de Brasília), diante do Friburguense, em Moça Bonita. Antes disto, no entanto, o Alvinegro de General Severiano pega o Deportivo Quito, quarta-feira, às 22 horas, no Maracanã, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Libertadores da América. No duelo de ida, disputado no Equador, o clube brasileiro foi derrotado por 1 a 0. Assim, precisa de uma vitória por dois tentos de diferença, no Rio de Janeiro, para conseguir um lugar na fase de grupos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade