Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Braga perde Marcelo Veiga e Mateus, suspensos, para jogo contra Santos

Bragança Paulista (SP)

O Bragantino “ganhou”, do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, dois desfalques para a partida contra o Santos, válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, que será disputada nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Julgamento realizado nesta quarta-feira determinou as suspensões do técnico Marcelo Veiga (uma partida) e do volante Mateus (dois jogos).

O treinador foi expulso pelo árbitro Wilson Luiz Seneme durante o empate por 1 a 1 contra o Botafogo, em Bragança Paulista, no último dia 8. Na súmula, o juiz justificou a expulsão sob o argumento de que Veiga teria proferido as seguintes palavras: “'Vai tomar no c..., p..., apita direito essa b...”.

Já Mateus foi julgado por ter recebido o cartão vermelho na derrota por 2 a 0 para o Ituano, dia 16 de fevereiro, em Itu. Como já cumpriu uma das partidas impostas pela decisão – diante do Audax, pela nona rodada -, o volante poderá voltar à equipe na próxima quarta-feira, quando o Bragantino recebe a Ponte Preta.

Com 16 pontos, o Bragantino ocupa a segunda colocação do Grupo D do Campeonato Paulista – liderado pelo Palmeiras, que tem 23.

Divulgação/Bragantino
Como a comunicação via rádio foi proibida, Veiga só poderá falar com o time no vestiário (foto: Israel de Oliveira)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade