Futebol/Copa Verde - ( - Atualizado )

Brasiliense, Cuiabá e Nacional-AM vão às quartas da Copa Verde

Brasília (DF)

Depois de conquistarem bons resultados fora de casa, Brasiliense, Cuiabá e Nacional-AM conseguiram fazer a lição diante de seus torcedores nesta quarta-feira, garantindo suas respectivas vagas nas quartas de final da Copa Verde. O único visitante a se classificar no dia foi o Princesa do Solimões-AM, que eliminou o Santos-AP.

Na Boca do Jacaré, o Brasiliense, um dos times mais tradicionais da competição, não tomou conhecimento do Interporto-TO. Depois de já ter vencido por 2 a 0 fora de casa, a equipe da Capital Federal repetiu o placar nesta quarta-feira, com gols de Edcarlos e Luiz Carlos.

Agora, pelas quartas de final, o Brasiliense ainda espera seu adversário, que sairá do confronto entre Vilhena-RO e Mixto-MT. A situação do Jacaré é semelhante a do Cuiabá, que também avançou nesta quarta-feira e agora aguarda o oponente, que será o vencedor do duelo entre Brasília e Cene-MS.

Nesta quarta, diante de seu torcedor, o Cuiabá eliminou o único representante do Sudeste na competição. Após um empate sem gols na primeira partida, a equipe mato-grossense bateu a Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo, por 2 a 1, com gols de Ruan e Bruno Mota. Léo Oliveira marcou para os capixabas.

O Nacional-AM, que despontou no cenário nacional em 2013 após uma campanha surpreendente na Copa do Brasil, também confirmou seu favoritismo. A equipe amazonense, que havia empatado sem gols na primeira partida, conquistou uma vitória magra, por 1 a 0, diante do Plácido de Castro, do Acre.

Para fechar a rodada, o Princesa do Solimões-AM, que havia vencido o primeiro jogo, por 1 a 0, em casa, segurou sua vantagem diante do Santos-AP, empatando em 2 a 2. Sendo assim, os amazonenses garantiram uma vaga nas quartas e agora vão enfrentar o tradicional Paysandu, que se classificou nesta quarta com uma nova goleada sobre o Náutico-RR.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade