Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Bressan destaca ritmo forte do Grêmio contra o Novo Hamburgo

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Impor um ritmo forte sobre o adversário nos minutos iniciais, especialmente dentro da Arena, é um dos conceitos com o qual o técnico Enderson Moreira mais trabalha no time do Grêmio de 2014. Neste sábado, a equipe já vencia o Novo Hamburgo por dois gols de diferença com menos de 10 minutos de jogo. O fato de ter encaminhado o placar cedo facilitou a tarefa do Tricolor, que bateu o Noia por 3 a 0 e seguiu sua série de vitórias no Gauchão.

Para o zagueiro Bressan, o ritmo forte da equipe foi fundamental na construção do resultado positivo: “o importante é que conseguimos impor um ritmo forte dentro da Arena, como o Enderson sempre pede. Esta equipe de hoje nunca tinha nem treinado junto”, que também projetou o duelo contra o Atlético Nacional, pela Libertadores. “Eles vêm de vitória, precisamos ter extremo cuidado, mas também impor o nosso ritmo como fizemos contra o Novo Hamburgo”, aponta.

O fato de o time misto ter vencido com facilidade anima o lateral direito Pará, que vê na Arena um elenco qualificado para as disputas da temporada: “o Grêmio está demonstrando que tem um grupo muito forte. Jogamos duas competições sem priorizar nenhuma, queremos ganhar as duas. Os garotos vêm demonstrando que têm capacidade e qualidade, e só quem ganha com isso é o Grêmio”, avaliou o ala, elogiando as atuações de Dudu, Luan e Alán Ruiz.

Divulgação/Grêmio
Com boa atuação do ataque, o Grêmio superou o Novo Hamburgo com facilidade por 3 a 0
O centroavante Barcos, com os dois gols marcados, se isolou na artilharia do Gauchão, com 7 gols. O Pirata comemora o bom momento: “merecemos a vitória. É sempre importante fazer gol, para o atacante é a coisa mais linda que existe. Mas é como eu sempre digo: o que mais pesa e importa é a vitória”, disse o capitão gremista, que tem média de um gol por jogo em 2014.

Com os 3 a 0, o Grêmio manteve a liderança do Grupo B do Gauchão, com 21 pontos. Terça a equipe faz um duelo de líderes do Grupo 6 da Libertadores contra o Atlético Nacional, na Arena.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade