Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Bruno Costa celebra vitória sobre o Avaí: “Nós também somos grandes”

Florianopolis (SC)

Depois de dois empates e uma derrota, o Joinville finalmente conseguiu vencer uma partida no Campeonato Catarinense 2014. Nesta quarta-feira, o JEC visitou o rival Avaí, ignorou a força do adversário na Ressacada e triunfou por 2 a 0, saltando à sexta colocação do Estadual. Para o zagueiro Bruno Costa o resultado deste meio de semana serve para o Tricolor mostrar que também é forte e pode brigar por algo a mais na primeira competição do ano.

“Nós também somos grandes. Vínhamos jogando bem e essa vitória é um peso que saiu das costas. Claro que não acabou, é só o começo. Mas a gente merecia muito esta vitória. Agora é descansar que sábado tem outro jogo. Cada partida que a gente fizer é uma decisão porque o campeonato é um turno só e um tiro muito curto”, declarou o defensor, em entrevista à 98 FM.

Divulgação/Joinville E. C.
Bruno Costa mostrou solidez defensiva e foi importante na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, nesta quarta, na Ressacada

De acordo com o lateral Wellington Saci, a vitória, com gols de Alex e Edigar Junio, exemplificou exatamente o que aconteceu dentro de campo. O JEC foi melhor durante os 90 minutos e conseguiu capitalizar as oportunidades que teve em bolas na rede. Além disto, a derrota afundou o Avaí em crise, com salários atrasados e tentativa de invasão da torcida no vestiário após a partida.

“Uma hora a bola iria entrar, não tem jeito. Estávamos bem posicionados, da maneira que a gente jogava bem, com posse de bola e bem na marcação. Estamos de parabéns pelo empenho que tivemos. Foi uma partida importante. Nossa equipe não estava cabisbaixa, precisava da vitória. A gente sabia que fizemos três jogos bons e não conseguimos. Mas hoje veio e estamos de parabéns pelo empenho e pela vitória”, avaliou.

O Joinville volta a campo no próximo sábado, contra o Juventus-SC, fora de casa. O Tricolor tenta regularizar a tempo a inscrição do atacante Jael, ex-São Caetano, que foi anunciado pelo presidente Nereu Martinelli após a vitória sobre o Avaí. Após quatro rodadas, o JEC é o sexto colocado do Catarinense com cinco pontos, enquanto o Juventus-SC tem a mesma pontuação, mas ocupa o quarto posto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade