Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Buscando reabilitação, Santos recebe lanterna da competição, na Vila

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Tentando se reabilitar no Campeonato Paulista, após a derrota por 4 a 1 contra a Penapolense, o Santos encara o lanterna da competição, o Atlético de Sorocaba, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio da Vila Belmiro, em partida valida pela nona rodada do Estadual. O Peixe terá dois desfalques para esta partida, o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Alan Santos.

O volante levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Penapolense, no último domingo, enquanto o zagueiro foi expulso, após executar um carrinho sem necessidade no meio de campo, aos 23 minutos do segundo tempo. Em seus lugares entrarão Leandrinho, que com Oswaldo de Oliveira pode atuar tanto como segundo volante ou meia, e o defensor Jubal, substituto direto do miolo de zaga santista, e autor de um gol neste Campeonato Paulista.

O Santos contará com um importante retorno, o volante Alison, que se recuperou de uma mialgia na coxa esquerda, sofrida na temporada passada, e deve ser opção para o decorrer da partida. Por outro lado, o recém-contratado, Lucas Lima seguirá de fora e não irá compor o banco de reservas. “O Alison está relacionado, o Lucas ainda não. Neste momento, pela composição do banco, eu ainda estou prescindindo da presença dele (Lucas Lima), mas ele está treinando bem e vai ter oportunidades”, afirmou Oswaldo de Oliveira.

Invicto na Vila Belmiro nesta temporada, o atacante Thiago Ribeiro espera aproveitar o 100% aproveitamento do time jogando em casa para vencer o lanterna da competição e se recuperar no Campeonato Paulista. “Teremos mais um jogo em casa, onde estamos mostrando muita força e jogando um grande futebol. O importante é voltar a vencer para, nas próximas rodadas, alcançar a liderança geral do campeonato, que é o nosso objetivo”, contou.

Arte GE.Net
Já o time do Atlético Sorocaba vem embalado, após a sua primeira vitória na competição, diante da Ponte Preta, por 1 a 0, no último final de semana. O time do interior é o lanterna do Grupo A (Chave do São Paulo) com apenas cinco pontos conquistados, tornando-o o segundo pior time no índice geral, ficando a frente apenas do Paulista, de Jundiaí, que possui apenas dois.

O time do Atlético Sorocaba possui alguns nomes conhecidos do cenário paulista. A grande maioria teve passagens por Corinthians e Palmeiras. O goleiro Deola, o lateral direito Fabinho Capixaba e o atacante Ewerthon tiveram algumas boas atuações com a camisa alviverde. O mesmo pode-se dizer do lateral direito Coelho, do volante Boquita e do novamente do centroavante Ewerthon, todos revelados na categoria de base do Corinthians e com alguns títulos com o time principal do Timão.

Desde a chegada do novo treinador, Roberto Cavalo, um jogador do Galo Sorocabano tem se destacado. O meia Marcinho foi o autor do golaço da vitória do Atlético diante da Ponte Preta. “Entramos em campo sempre pensando em vencer e se pudermos vencer com belos gols é ainda melhor. O torcedor gosta e merece", afirmou Marcinho, já projetando a partida contra o Peixe.

História - Santos e Atlético Sorocaba se enfrentaram apenas duas vezes na história das equipes pelo Campeonato Paulista. O primeiro confronto aconteceu na quinta rodada do Paulistão de 2005 e com um gol de Basílio o Peixe venceu o Atlético Sorocaba por 1 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O último embate foi válido pela 11ª rodada do Estadual de 2013. Com gols de Montillo e André, o Santos venceu o Atlético por 2 a 1, também em Sorocaba.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO SOROCABA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 20 de fevereiro de 2013 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: João Edilson de Andrade e Maiza Teles Paiva

SANTOS: Aranha, Cicinho, Jubal, Neto e Mena; Arouca, Leandrinho e Cícero; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião
Técnico: Oswaldo de Oliveira

ATLÉTICO SOROCABA: Deola; Fabinho Capixaba, Thiago Costa, Danilo e Matheus, Coelho, Fernando, Marcinho e Douglas Packer; Michel (Ewerthon) e Danilo Alves
Técnico: Roberto Cavalo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade