Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Campeão da Copa da Inglaterra, Michael Laudrup é demitido do Swansea

Swansea (País de Gales)

Na temporada passada, o técnico Michael Laudrup conquistou o título mais importante da história do Swansea City: a Copa da Inglaterra. Porém, o treinador do Cisne não resistiu à má campanha de seus comandados em 2014 e acabou demitido. De acordo com o presidente do clube galês, Huw Jenkins, a decisão foi tomada em comum acordo, após uma reunião com o dinamarquês.

“É uma decisão que tomamos relutantemente. Mas foi tomada para o melhor do Swansea City. É a primeira vez em quase dez anos que o clube demite um técnico desta maneira, mas nós tínhamos que remover a constante incerteza cercando o clube e o futuro a longo prazo de Laudrup conosco”, sintetizou o mandatário.

Adiante, Jenkins pediu para que os torcedores do Cisne seguissem apoiando o clube, dando suporte para Gary Monk, que assumirá a equipe de maneira interina: “Espero que nossos fãs possam entender o quão difícil este período tem sido para nós. Peço para que todos conectados ao clube apoiem Monk, a comissão técnica e os jogadores”, expressou.

Com atuação destacada pela seleção da Dinamarca, onde marcou 37 gols em 104 jogos, Michael Laudrup deixa o Swansea City na 12ª posição do Campeonato Inglês, com 24 pontos, totalizando 29 gols marcados e 35 sofridos.

AFP
Quando jogador, Laudrup defendeu Barcelona, Real Madrid, além de disputar duas Copas do Mundo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade