Futebol/Bastidores - ( )

Campeão pela Itália em 2006, Camoranesi agenda aposentadoria

Buenos Aires (Argentina)

Campeão da Copa do Mundo de 2006 pela seleção italiana, o meio-campista Mauro Camoranesi já tem data programada para deixar o futebol profissional. Atualmente defendendo o Racing, o experiente atleta, de 37 anos, divulgou que deixará o esporte ao término desta temporada, no próximo mês de junho.

“Foi muito frustrante não poder participar normalmente dos treinos nos últimos tempos. Gosto de jogar, e não de ficar deitado em uma cama. Encerrarei minha carreira em junho deste ano”, afirmou em entrevista ao canal Fox Sports.

Nascido em Tandil, na Argentina, Camoranesi iniciou sua trajetória profissional em 1995, no Aldovisi. Após acumular passagens por Santos Laguna (México), Montevideo Wanderers (Uruguai), Banfield e Hellas Verona (Itália), o meio-campista alcançou seu auge na Juventus, entre 2002 e 2010. O sucesso pela equipe alvinegra fez com que o atleta optasse naturalização italiana.

Pela seleção europeia, Camoranesi foi peça fundamental na conquista do título da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Presente em cinco partidas, sendo quatro como titular, o meio-campista era um dos homens de confiança do treinador Marcelo Lippi. Em 2010, novamente participou do Mundial, mas viu a Itália ser eliminada ainda na fase de grupos. Nos últimos anos, passou por Stuttgart (Alemanha), Lanús e Racing.

“Agora quero me recuperar depois de um período afastado e voltar a jogar. Depois, tenho um desejo enorme de ser treinador. Ainda faltam alguns meses para minha aposentadoria, mas já encaro a carreira de técnico com grande entusiasmo”, encerrou o ainda jogador profissional.

AFP
Camoranesi disputou duas edições da Copa do Mundo pela Itália, sendo campeão em 2006

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade