Futebol/Bastidores - ( )

"Cartola" Beckham deve criar franquia da liga americana em Miami

Miami (Estados Unidos)

Já pensando em dar seus primeiros passes como dirigente, David Beckham já teria escolhido a cidade para instalar uma franquia da Major League Soccer (MLS), a liga dos Estados Unidos. Segundo a BBC, o ex-jogador inglês encontrou em Miami o lugar ideal para receber um time e já teria 12 candidatos a patrocinar a nova equipe.

“Miami é definitivamente uma das cidades sobre a qual estou animado e é um lugar onde precisam de futebol”, explica Beckham, que acredita no crescimento da modalidade nos Estados Unidos, onde a população dá mais atenção a outros esportes.

“Desde que eu cheguei ao Galaxy, sempre disse que estava comprometido com a MLS e com o crescimento do esporte no país. Penso que haverá um momento em que o futebol vai explodir e se tornar um dos esportes que desafiará basquete, beisebol e futebol americano”, acredita o inglês.

Caso o projeto venha a se confirmar, a nova franquia a ser instalada em Miami seria o 22º time a participar da MLS, mas ainda não poderá disputar o campeonato, já que a liga exige como pré-requisito que as equipes tenham seus próprios estádios antes de estrearem oficialmente.

Peter Parks/AFP
Ex-jogador deve anunciar criação do novo time já nesta quarta-feira, em evento a ser realizado em Miami

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade