Futebol/Campeonato Brasileiro da Série A - ( - Atualizado )

CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro 2014 sem a Portuguesa

Rio de Janeiro (SP)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira, a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série A de 2014, após reunião do conselho técnico. A competição, entretanto, não conta com a Portuguesa, que se livrou do rebaixamento no ano passado dentro de campo, mas caiu após a perda de quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton, contra o Grêmio, na última rodada. O Fluminense, que amargou o descenso dentro das quatro linhas, por sua vez, aparece entre os 20 clubes que disputarão a Série A nesta temporada.

Depois do evento, a entidade informou que cassou as liminares favoráveis à Lusa no Tribunal de Justiça de São Paulo, mantendo válida a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justicça Desportiva), que retirou os quatro pontos da equipe paulista, rebaixando-a à segunda divisão nacional. As últimas quatro decisões favoráveis ao time paulista foram cassadas nesta quinta-feira pelo advogado da CBF, Carlos Miguel Aidar. A possibilidade de novas liminares na Justiça Comum que derrubem a decisão do STJD contra a Portuguesa ainda não está descartada, mas a entidade confia que conseguirá reverter qualquer medida que contrarie a Justiça Desportiva.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Após se livrar dentro de campo, mas cair fora dele, Portuguesa deverá disputar a Série B do Brasileirão em 2014

Sobre a tabela do Brasileirão 2014, em si, a primeira rodada acontece no dia 20 de abril. O Fluminense vai estrear em casa, diante do Figueirense, que retorna à primeira divisão após conseguir uma das quatro vagas da Série B. O campeão Cruzeiro, por sua vez, terá o seu primeiro desafio fora de seus domínios, contra o Bahia. O vice-campeão Grêmio encara o Atlético-PR, em jogo de equipes que disputam a atual edição da Copa Libertadores da América.

Entre os outros três times que subiram da Série B no ano passado, apenas a estreante Chapecoense joga em casa, diante do Coritiba. O Palmeiras encara na primeira rodada o Criciúma, em Santa Catarina, enquanto o Sport pega o Santos, provavelmente na Vila Belmiro. O Flamengo, que, no ano passado, também perdeu quatro pontos, pela escalação irregular de André Santos, mas não foi rebaixado, estreia diante do Goiás, no Rio de Janeiro.

Confira os confrontos da primeira rodada da Série A do Brasileiro:

Flamengo x Goiás
Fluminense x Figueirense
São Paulo x Botafogo
Santos x Sport Recife
Atlético-PR x Grêmio
Atlético-MG x Corinthians
Bahia x Cruzeiro
Internacional x Vitória
Criciúma x Palmeiras
Chapecoense x Coritiba

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade