Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Ceará e Vitória disputam vaga no PV; América-RN tenta virar contra CRB

Fortaleza (CE)

Após um empate por 1 a 1 na primeira partida, disputada há dez dias no estádio de Pituaçu, em Salvador, Vitória e Ceará voltam a duelar nesta quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Quem se classificar enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre CRB e América-RN.

Embalado pela boa campanha no Campeonato Baiano – em que acumula três vitórias e um empate -, o Vitória reconhece que terá uma missão difícil pela frente, mas confia na possibilidade de superar a pressão dos torcedores cearenses e conquistar a classificação.

“Precisamos ter tranquilidade. Nós temos jogadores experientes, então é saber superar as dificuldades, partir para cima. O Ney (Franco) ajustou a equipe para que a gente possa surpreender. Espero chegar lá (em Fortaleza) e corresponder às expectativas”, disse o goleiro Wilson.

Por ter feito um gol fora de casa, o Vozão conquistará a vaga se a partida terminar sem gols. Já o Vitória terá necessariamente que balançar as redes adversárias se quiser conquistar a vaga. Novo 1 a 1 levará a decisão da vaga para as penalidades máximas.

Se necessário, Wilson garante ser candidato a cobrar um dos pênaltis caso Ney Franco deseje. “Estou pronto e bati alguns no treino de hoje (terça-feira). No Figueirense, fiz dois ou três gols de pênalti durante as partidas. Se o Ney Franco optar por mim, estou preparado”.

América-RN tenta reverter situação desfavorável contra o CRB

Na outra partida desta quinta-feira, também pelas quartas de final da Copa do Nordeste, marcada para as 20 horas (de Brasília), o América-RN receberá o CRB na Arena das Dunas. Os alagoanos têm boa vantagem, já que venceram o jogo de ida por 2 a 0. Os potiguares precisarão vencer por três gols de diferença para chegar à semifinal. Se o CRB fizer um gol, o América terá de marcar quatro. 2 a 0 para o Mecão levará a decisão para os pênaltis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade