Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Cech exalta Hazard depois de hat-trick: "Pode ganhar a Bola de Ouro"

Londres (Inglaterra)

Autor dos três gols do Chelsea no triunfo por 3 a 0 diante do Newcastle United, neste sábado, no Stamford Brige, o meio-campista Eden Hazard está em alta com seus companheiros na equipe londrina. Após o desempenho mostrando pelo atleta belga no jogo deste final de semana, o goleiro Petr Cech não poupou elogios ao camisa 17 e projetou conquistas individuais no futuro.

“Não tenho dúvidas de que, se continuar trabalhando da mesma forma e evoluindo, Hazard tem talento para um dia conquistar a Bola de Ouro”, afirmou o goleiro checo, lembrando o prêmio concedido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado) e pela revista France Football ao melhor jogador do mundo.

Peças fundamentais na equipe comandada pelo treinador José Mourinho, Cech e Hazard são os únicos atletas do Chelsea que entraram em campo em todas as 25 rodadas desta edição do Campeonato Inglês. O goleiro foi titular em todas, enquanto o meio-campista iniciou no banco de reservas em uma oportunidade. Com 12 gols feitos, o belga lidera a lista de artilheiros do time londrino.

“Está tudo em suas mãos, mas também será importante que ele tenha a ajuda de seus companheiros. Hazard tem sido brilhante desde que chegou ao clube (junho de 2012)", encerrou o goleiro.

Com o triunfo sobre o Newcastle, o Chelsea assumiu a liderança do Campeonato Inglês, com 56 pontos. O Manchester City também podia ter ultrapassado o Arsenal (55 pontos), mas não passou de empate por 0 a 0 com o Norwich, no estádio Carrow Road, e caiu para terceira colocação (54 pontos).

AFP
Caso não haja surpresas, Hazard estará em campo na Copa do Mundo deste ano pela Bélgica

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade