Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Celta e Bilbao encerram a 23ª rodada com empate sem gols

Vigo (Espanha)

Nesta segunda-feira, foi encerrada a 23ª rodada do Campeonato Espanhol. No estádio Balaídos, Celta de Vigo e Athletic de Bilbao empataram sem gols. Com o resultado, o clube mandante chega aos 26 pontos, figurando no 11º posto. Por sua vez, o time do País Basco atinge os 44 somados, ocupando a quarta posição.

O jogo – Mesmo atuando em Vigo, foi o Athletic de Bilbao que criou a primeira boa oportunidade de gol, em finalização firme de Iker Muniain, que exigiu boa intervenção do goleiro Oterino. A resposta veio em finalização de Santi Mina, que recebeu de Orellana rente à trave esquerda de Iraizoz.

Aos 14 minutos da segunda etapa, Susaeta finalizou firme, após receber de Aduriz, e parou em boa defesa de Iraizoz. A resposta veio com Hugo Mallo, que concluiu forte, aproveitando assistência de Charles, fazendo o goleiro visitante trabalhar. Porém, aos 28 e 29 minutos, o camisa 10 Nolito teve duas chances para inaugurar o marcador em favor do Celta, mas parou em duas grandes intervenções do arqueiro mandante.

Com 35 jogados, Ibai Gómez foi acionado no campo de ataque e chutou próximo à trave de Oterino. Aos 44, o Celta teve a chance da vitória, em finalização de Rafinha, mas a conclusão tomou o caminho da linha de fundo.

AFP
Com o empate em Vigo, o Athletic de Bilbao segue na quarta posição do Campeonato Espanhol, com 44 pontos

Na próxima rodada, o Celta de Vigo visita o Villarreal, no estádio El Madrigal. O embate está marcado para este sábado, às 19 horas (de Brasília). No domingo, às 15 horas, o Athletic de Bilbao recebe o Espanyol, em San Mamés, no País Basco.

Confira todos os resultados da 23ª rodada:

Espanyol 1x0 Granada
Valencia 5x0 Real Bétis
Rayo Vallecano 4x1 Málaga
Real Madrid 4x2 Villarreal
Almería 2x0 Atlético de Madri
Osasuna 2x0 Getafe
Valladollid 2x2 Elche
Real Sociedad 0x0 Levante
Celta de Vigo 0x0 Athletic de Bilbao

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade