Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Chapecoense bate Atlético Ibirama e garante segundo triunfo seguido

Chapecó (SC)

Depois de conquistar sua primeira vitória no Campeonato Catarinense, a Chapecoense enfim parece ter encontrado o caminho dos triunfos na competição estadual e promete embalar neste início de temporada. Nesta quarta-feira, diante de seu torcedor na Arena Condá, o Verdão do Oeste sofreu, mas garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético Ibirama.

Para mostrar que o início ruim tinha ficado para trás, a Chapecoense abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Fabinho fez o cruzamento para o meio da área, a zaga do Atlético não conseguiu afastar e Bergson ficou com a sobra para mandar ao fundo do gol dos visitantes.

Empolgado, o time da casa seguiu em ritmo intenso e ampliou sua vantagem seis minutos mais tarde. Desta vez, a jogada começou com Tiago Luís, que roubou a bola na esquerda, driblou dois zagueiros e apenas rolou para o volante Willian Arão, que teve o trabalho de apenas completar para as redes.

O torcedor da Chapecoense já respirava aliviado, o time parecia ter se encontrado, mas o Atlético Ibirama ainda resolveu atrapalhar a vida dos donos da casa. No fim do primeiro tempo, aos 46, Matheus Guerreiro aproveitou o cruzamento de Matozinho e não perdeu a chance de descontar.

O atacante, aliás, voltou com fome de gol no segundo tempo e conseguiu deixar tudo igual no marcador aos 32 minutos. Para desespero da torcida presenta na Arena Condá, Matheus Guerreiro aproveitou a sobra da zaga anfitriã, chutou com força e empatou a partida para o Atlético Ibirama.

A desconfiança voltou a tomar conta do torcedor da Chapecoense, mas o time da casa conseguiu responder rapidamente para garantir a vitória. Sete minutos depois de sofrer o empate, Fabiano se aventurou no ataque, recebeu na área e bateu forte, entre as pernas do goleiro Maicon, para marcar o terceiro.

A vitória coloca a Chapecoense em situação bem mais confortável, apesar de ter um jogo a mais do que o restante dos adversários. O Verdão do Oeste chegou aos nove pontos depois de seis jogos disputados, assumindo a segunda colocação. O Atlético Ibirama, por sua vez, fica na quinta posição, com sete.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade