Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Chelsea defende a ponta contra Everton; Arsenal e City também jogam

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Chelsea, que soma 57 pontos e lidera, Arsenal, que tem um ponto a menos, e Manchester City, que aparece com 54 pontos, estão lutando cabeça a cabeça pela ponta da tabela de classificação do Campeonato Inglês. Neste sábado, os três entram em ação pela 27ª rodada, diante de seus torcedores, tentando tirar proveito do fator campo para seguir bem na disputa.

Atuando no Stamford Bridge, em Londres, o Chelsea recebe o Everton em um jogo que pode ser complicado caso os londrinos não atuem com o máximo de atenção. Isso porque os visitantes, com 45 pontos, lutam por vaga na próxima Liga Europa.

“O Everton montou um bom time para esta temporada, aparece na sexta posição e tem um jogo a menos que a maioria dos times. Portanto, está rigorosamente brigando por vagas nos torneios europeus e isso deve servir de alerta para a nossa equipe. Os problemas serão grandes, mas já mostramos o que pretendemos neste campeonato”, disse o português José Mourinho, técnico do Chelsea.

AFP
Chelsea do belga Hazard, um dos destaques da Premier League, tenta manter liderança (foto: Glyn Kirk)
No Emirates Stadium, também na capital londrina, o Arsenal recebe o Sunderland, que está na zona de rebaixamento com apenas 24 pontos conquistados. Uma excelente oportunidade para os anfitriões reagirem após a derrota de 2 a 0 para o Bayern de Munique, em casa, que praticamente acabou com o sonho de uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Também derrotado no meio de semana por 2 a 0 na Champions League, só que pelo Barcelona, o Manchester City recebe o Stoke no Etihad Stadium. Os anfitriões vão duelar contra um rival que tem 27 pontos e luta contra o rebaixamento.

Ainda no sábado o Manchester United, que soma 42 pontos, quer se aproximar da zona de classificação para os torneios europeus. Para isso, precisa vencer, como visitante, o Crystal Palace, que tem 26 pontos e está ameaçado pela proximidade com a zona de rebaixamento.

Abaixo, todos os jogos deste sábado pelo Campeonato Inglês (pelo horário de Brasília):

9h45 - Chelsea x Everton
12 horas - Arsenal x Sunderland
12 horas - Cardiff x Hull
12 horas - Manchester City x Stoke
12 horas - West Brom x Fulham
12 horas - West Ham x Southampton
14h30 - Crystal Palace x Manchester United

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade