Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Chelsea vence City fora de casa e deixa o Arsenal no topo do Inglês

Manchester (Inglaterra)

Pressionado com a vitória do Arsenal no final de semana, por 2 a 0, sobre o Crystal Palace, o Manchester City recebeu o Chelsea nesta segunda-feira, em um confronto direto pela liderança do Campeonato Inglês. No confronto que fechou a 24ª rodada da competição nacional, os visitantes surpreenderam e garantiram a vitória por 1 a 0 ainda no primeiro tempo, com gol de Ivanovic.

Logo nos minutos iniciais do duelo, os torcedores das duas equipes puderam perceber que a partida seria bastante equilibrada no City of Manchester. A qualidade dos times logo se refletiu dentro de campo e as chances de gol não demoraram a surgir. Após duas boas chegadas do City, Ramires recebeu de Willian e perdeu um gol feito aos 27 minutos do primeiro tempo.

Na ocasião seguinte, no entanto, o Chelsea não desperdiçou a chance de marcar. Aos 31 minutos, Hazard fez o cruzamento para Ramires, que tentou o chute, mas ficou no zagueiro do City. O rebote, porém, ficou com Ivanovic, que emendou a bomba de fora da área e não deu chances para o Hart. Era o gol dos Blues, para calar a torcida anfitriã.

AFP
Ajoelhado, Ivanovic recebeu o cumprimento de seus companheiros após marcar o gol da vitória do Chelsea
Mesmo com a vantagem, o Chelsea não ficou totalmente recuado na defesa. Atrás do marcado, o Manchester City tentou ser mais agressivo, apesar de não conseguir furar o bloqueio dos visitantes. Os Blues, aliás, ainda tiveram uma ótima chance aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Hazard fez jogada individual, bateu cruzado e Eto’o completou acertando a trave.

Na volta do intervalo, a pressão do Manchester City passou a ser maior, mas, ainda assim, o Chelsea carimbou a trave duas vezes. Matic, aos sete, e Cahill, aos 21, assustaram o goleiro Hart, que já estava batido no lance quando a bola bateu no poste. Após os dois lances de perigo, no entanto, os donos da casa tentaram se organizar no ataque, em busca de um empate para evitar um dano ainda maior.

Desta forma, o meia espanhol David Silva era quem melhor se apresentava no campo ofensivo, mas faltava organização para o Manchester City furar o bloqueio imposto pelo português José Mourinho. O desespero dos minutos finais apenas atrapalhou e os donos da casa não conseguiram o gol de empate, amargando uma derrota desastrosa na luta pela liderança do Campeonato Inglês.

Depois de abrir a rodada no topo da tabela de classificação, o Manchester City foi ultrapassado pelo Arsenal neste domingo, que chegou aos 55 pontos com uma vitória sobre o Crystal Palace. Sendo assim, os Citizens voltam a ficar na segunda colocação após a derrota, com dois pontos a menos do que o líder. O Chelsea, por sua vez, volta a briga pelo título, chegando aos mesmos 53 do vice-líder.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade