Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Chelsea vence com gol no final e mantém liderança do Inglês

Londres (Inglaterra)

Após empatar por 1 a 1 com West Bromwich na última terça-feira, o Chelsea foi beneficiado pelos resultados de seus principais rivais, Arsenal e Manchester City, e manteve a liderança desta edição do Campeonato Inglês. E, neste sábado, o time londrino passou muito perto de dar nova chance aos adversários, mas garantiu vitória por 1 a 0 sobre o Everton, no Stamford Bridge, com gol do zagueiro John Terry aos 48 minutos da etapa complementar.

No embate deste final de semana, o treinador José Mourinho optou por escalar os brasileiros Oscar e Willian como titular no meio-campo. O volante Ramires, por sua vez, iniciou o duelo no banco de reservas e deu lugar ao sérvio Nemanja Matic, que formou dupla com Frank Lampard.

Apesar da formação ofensiva e de ter controle das ações do jogo durante boa parte do tempo, a equipe londrina encontrou dificuldade para superar o goleiro Tim Howard na etapa inicial. O desempenho deixou José Mourinho insatisfeito e, na volta dos vestiários, o Chelsea teve algumas mudanças em sua formação.

Antes mesmo de o árbitro Lee Probert apitar o reinicio da partida, o técnico colocou o volante Ramires na vaga de Oscar. A alteração deu bom ritmo ao meio-campo, mas não foi suficiente para os donos da casa abrirem o placar. Aos 17 minutos, foi a vez de Willian deixar o gramado, dando lugar ao centroavante Fernando Torres. Sete minutos mais tarde, Samuel Eto’o foi substituído por Schurrle. No entanto, foi o zagueiro John Terry, aos 48 minutos do segundo tempo, quem marcou o gol da vitória após completar cobrança de falta

AFP
Autor de seis gols no Campeonato Inglês, Oscar caiu de rendimento nas últimas rodadas

Com este resultado, o Chelsea segue na primeira colocação na tabela de classificação, agora com 60 pontos. O vice-líder, Arsenal (56 pontos), enfrenta o Sunderland ainda neste sábado, no Emirates Stadium, e, mesmo se vencer, não ultrapassa o rival local. O Everton, por sua vez, aparece na sexta posição, com 45 pontos.

O Chelsea volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, quando mede forças com Fulham, às 11 horas (de Brasília), no estádio Craven Cottage. Antes disso, porém, o clube londrino enfrenta o Galatasaray, nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Ali Sami Yen, em partida válida pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Também no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), o Everton retorna ao Goodison Park para receber o Aston Villa, que ocupa a 12ª colocação na competição nacional, com 28 pontos. Atuando dentro de casa, o time de Liverpool soma oito vitórias, três empates e uma derrota nesta edição do Campeonato Inglês.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade