Futebol/Bastidores - ( )

Claudinei Oliveira critica postura do Goiás: "Sentamos no resultado"

Goiânia (GO)

O relaxamento do Goiás após abrir o placar contra o Grêmio Anápolis foi visível na primeira metade da etapa inicial. O gol marcado por Araújo logo aos cinco minutos de partida acomodou o Esmeraldino, que acabou dando espaços para o adversário chegar ao empate. A postura não agradou o técnico Claudinei Oliveira, que planeja corrigir o erro nas próximas partidas do estadual.

“Depois de fazer 1 a 0, abdicamos um pouquinho de jogar. Ficamos em uma zona de conforto. Tivemos posse de bola, mas sem objetividade. Fizemos o gol e sentamos no resultado. O time achou que estava bom e não buscou o segundo. O Grêmio começou a gostar do jogo e criou dificuldades”, analisa o treinador alviverde, citando o crescimento do adversário na parte final da primeira etapa de jogo.

Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Treinador mostrou insatisfação com a queda de rendimento do Goiás durante o primeiro tempo

Após conversa no intervalo, o Goiás voltou melhor para a segunda metade e conseguiu retomar o meio-campo para fazer mais dois gols e garantir o triunfo. “No segundo tempo, pedimos para adiantar, para Thiago (Mendes) e Ramon fazerem uma linha de quatro atacantes e tivemos as rédeas da partida. O placar poderia ter sido elástico”, afirma Claudinei Oliveira.

A queda de produtividade do Esmeraldino após fazer o primeiro gol se deu muito devido aos passes errados e a falta de efetividade. Segundo o técnico, a equipe melhorou no decorrer do jogo, mas precisa evoluir ainda mais nas próximas partidas do Campeonato Goiano. “Quem passa bem a bola, erra menos e corre menos riscos. No primeiro tempo, nossa posse de bola não nos trazia nada de positivo. Já no segundo, gostei mais, com o David mais projetado”, analisa. “Temos que errar menos passes do que hoje. Vamos corrigir isso”.

Os comandados de Claudinei Oliveira voltam a campo às 16 horas deste domingo para disputar clássico contra o Vila Nova. O duelo vale pela oitava rodada do Campeonato Goiano e será realizado no Serra Dourada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade