Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Com 174 jogos pelo Palmeiras, Wendel nega ansiedade por primeiro gol

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET Atibaia (SP)

Titular do Palmeiras em três partidas no início desta temporada, Wendel já disputou 174 partidas pelo clube alviverde desde que chegou ao time principal, em 2006. Apesar da alta quantidade de jogos pela equipe paulista, o atleta jamais marcou um gol. Em busca de encerrar o longo jejum, o lateral direito descartou sentir ansiedade para balançar as redes pela primeira vez.

“Minha primeira preocupação é jogar bem e sair de campo vitorioso. O gol acontecerá naturalmente, será consequência do meu desempenho. Não sei se sairá no próximo jogo. A ansiedade faz até com que os goleiros adversários deem a vida nos meus chutes, assim como ocorreu em duas oportunidades contra o Penapolense”, afirmou o jogador, lembrando lances da vitória por 1 a 0, na última quinta-feira.

Efetivado como lateral direito depois de o Palmeiras entrar em litígio com Luis Felipe, Wendel foi titular nos últimos três confrontos pelo Campeonato Paulista. Volante de origem, o atleta tem aparecido constantemente no setor ofensivo e, inclusive, deu assistência para o meio-campista Valdivia marcar na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético Sorocaba. Diante do Penapolense, chutou bola cruzada que culminou em rebote do goleiro e gol de Marquinhos Gabriel.

“Eu treino (subida ao campo de ataque), mas cada jogo é uma história. O Gilson Kleina tem passado confiança, dando liberdade para chegar ao ataque. Alguns companheiros até falam que eu me preocupo demais em compor a defesa, mas hoje estou indo mais ao campo ofensivo. Os treinadores sempre gostaram de mim taticamente por proteger a defesa, mas estou atacando um pouco”, encerrou.

Caso não haja nenhuma surpresa, Wendel novamente será titular diante do São Paulo, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Foi diante do clube tricolor, em 2006, que o atleta realizou sua estreia pelo Palmeiras. Além disso, teve oportunidade de balançar as redes em clássico disputado em 2008, ficando frente a frente com Rogério Ceni, mas preferiu tocar para Valdivia completar para o fundo do gol.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Atleta do Palmeiras desde 2003, Wendel ainda passou pelo time b do clube alviverde

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade