Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Com 99 quilos, Walter afirma: "Estou à disposição de Renato Gaúcho"

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Principal contratação do Fluminense para a temporada, o atacante Walter será relacionado para o clássico deste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O jogador teve a sua documentação regularizada e tem grandes chances de fazer a sua estreia. Uma prova de que isso deverá acontecer é que o jogador concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, logo depois do treino nas Laranjeiras, e comemorou o fato de estar com 99 quilos.

Walter sempre teve um problema com seu peso, mas mesmo assim foi um dos principais destaques do Goiás no Campeonato Brasileiro do ano passado, ajudando o time a brigar por uma vaga na Copa Libertadores e também a ser semifinalista da Copa do Brasil.

“O que fiz no Goiás foi 100, 102 quilios. Nunca joguei no ano passado com menos do que isso. Hoje estou com 99 quilos. Quem falou que joguei no Goiás com 93 está mentindo”, disse.

“Sobre a minha comida posso dizer que estou acostumado. Os profissionais do Fluminense passaram as orientações e minha esposa está ajudando bastante neste sentido. Além disso, os treinos no Flu são muito fortes e os professores muito bons. Portanto, estou me sentindo bem e quando o Renato quiser contar comigo estou à disposição”, afirmou.

Perguntado se poderia jogar o clássico o tempo todo, o jogador mostrou humildade. “Noventa minutos eu não posso, pois não sou titular do Fluminense”.

Nelson Perez/Fluminense FC
Walter pode estrear no FlaFlu do próximo sábado
Mas se depender do que se viu no treino desta quinta-feira, a titularidade de Walter é questão de tempo. O jogador foi o grande destaque do trabalho de finalizações comandado pelo técnico Renato Gaúcho.

O atacante Fred, que vinha sendo preservado e que está confirmado para o clássico, não foi tão bem e chegou a isolar uma bola. Rafael Sobis, o outro postulante a condição de titular do Fluminense, foi bem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade