Futebol/Bastidores - ( )

Com ataque em boa fase, Rildo admite ‘brigar’ pelo seu espaço

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

Dez gols, nos últimos dois jogos. O ataque do Santos vive uma fase esplendorosa, e mesmo assim contratou o atacante Rildo, por empréstimo até o final do ano, junto a Ponte Preta. O novo reforço santista afirmou que, apesar de respeitar todos os jogadores do elenco alvinegro, irá brigar por uma vaga na equipe titular, que atualmente é composta por Geuvânio, Thiago Ribeiro e Gabriel.

Neste início de temporada, os concorrentes diretos de Rildo vêm de boas exibições. A princípio o ex-pontepretano brigará por uma posição com o atual número 10 santista. “Geuvanio é um grande talento e um excelente jogador. Um dos principais nomes da temporada até o momento. Mas eu espero ajudar, fazendo o meu melhor e lutando pelo meu espaço. Quem tem a ganhar com isso é o Santos”, disse.

Acostumado a jogar pelo lado esquerdo no campo, Rildo admitiu que prefere atuar por essa zona do campo, mas que se mantém a disposição do treinador santista, Oswaldo de Oliveira, caso precise jogar em outra posição. “Não tenho preferência em jogar em nenhuma posição, porém sempre atuei pelo lado esquerdo do campo, aberto pelo lado e eu espero que possa jogar dessa maneira aqui no Santos”, ressaltou.

Por mais que atacante viva de gols, Rildo afirmou que seu ponto forte é a velocidade. Habituado em atuar pelos lados dos campos, a torcida deve esperar um jogador dando mais assistências, do que propriamente finalizando em gol. “Para um atacante é sempre bom marcar gols, tenho conversado com o (Leandro) Damião, e ele tem me dado muitos conselhos. Tenho muito a evoluir e espero melhorar meu jogo aqui no Santos”, disse.

Rildo estreou com a camisa santista na goleada por 5 a 1 contra o Botafogo-SP, no último sábado, 01, na Vila Belmiro. O novo reforço entrou no lugar de Thiago Ribeiro e deu uma assistência para o quinto gol santista, do lateral esquerdo Emerson Palmieri.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade