Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Com beiradas do campo fechadas, Mano Menezes procura alternativas

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Os lados do campo foram o caminho encontrado pelo Corinthians nas vitórias obtidas nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista. De lá para cá, a equipe marcou apenas dois gols – em jogadas construídas pelo meio – e perdeu as quatro partidas que disputou.

“Fizemos um bom começo por fora do campo, pelas beiradas. Fecharam isso. Precisamos achar o caminho para usar as beiradas de novo. É importante tirar o adversário do seu lugar e achar o espaço”, observou o técnico Mano Menezes, que vem buscando alternativas para isso.

Apesar da derrota por 2 a 0 na última quarta-feira, o gaúcho julgou ter encontrado uma boa opção ao escalar os meias Zé Paulo e Cachito Ramírez mais abertos, com Guilherme chegando pelo meio. O sistema já prevê a utilização de Renato Augusto e Jadson na armação quando eles estiverem à disposição.

Divulgação/Agência Corinthians
Mano pediu a Zé Paulo que atue mais aberto, algo que fará também com Renato Augusto e Jadson
“O setor de meio-campo apresentou um rendimento bom, de regular para bom. As perspectivas positivas passam por aí. Vou manter a formação de meio para crescer com o entrosamento. Até porque também quero definir uma maneira de a equipe jogar para quando a gente tiver os jogadores que estão para entrar”, disse o técnico.

Segundo Mano, no entanto, a questão não é apenas tática. Para ele, os times que bateram o Corinthians são simplesmente melhores do que a Portuguesa e o Paulista, superados pela equipe alvinegra. “É bom dar uma olhada na sequência de adversários que vencemos para que não nos enganemos.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade