Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Com boa vantagem, Sport visita CSA para avançar na Copa do Nordeste

Maceió (AL)

O Sport tem grandes chances de confirmar favoritismo no duelo contra o CSA e garantir vaga entre os quatro melhores da Copa do Nordeste, na noite desta terça-feira. Com boa vantagem construída no primeiro jogo, no qual venceu por 2 a 0, o Leão da Ilha pode até ser derrotado por um gol que ainda assim confirma classificação.

Avançar de fase parece provável para o time rubro-negro, já que vive boa fase, sendo líder do hexagonal do Campeonato Pernambucano e tendo vencido cinco dos últimos seis jogos na temporada. O CSA, por outro lado, apesar de ter se classificado como líder do grupo B da Copa do Nordeste, caiu de produção nas últimas semanas e não sabe o que é vencer há quatro partidas.

Para chegar à próxima fase, o time alagoano precisa reverter a desvantagem do primeiro jogo e tem como primeira missão impedir que Neto Baiano volte a balançar as redes. O atacante é a maior aposta do setor ofensivo do Sport, tendo números impressionantes nos últimos seis jogos, período no qual marcou sete gols.

Divulgação
Se Neto Baiano marcar, o que vem sendo frequente, CSA precisará de pelo menos quatro gols para classificar
A missão, que já seria difícil para qualquer outro time, pode ser ainda mais complicada para a defesa do CSA, já que a equipe tomou gol em oito dos nove jogos que disputou no ano e foi vazada em média 1,3 gol por jogo. O Leão da Ilha, por sua vez, não passa uma partida em branco há seis partidas.

Se aparentemente têm vantagem em campo, os visitantes, por outro lado, estarão desfalcados nas arquibancadas. Alegando histórico de violência da Torcida Jovem do Sport, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) proibiu o acesso de todas as torcidas uniformizadas do Rubro-Negro ao estádio Rei Pelé. A entidade inclusive cita a recente confusão em que a Jovem esteve envolvida, no último dia 19 de janeiro, quando brigou com torcedores do Botafogo-PB.

As equipes entram em campo às 20h30 (de Brasília) desta terça-feira, no estádio Rei Pelé. Uma vitória por três gols de diferença garante o CSA nas semifinais, enquanto o 2 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Qualquer outro resultado resulta na classificação do Sport.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade