Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Com Damião de titular, Santos viaja para enfrentar motivado Linense

Do correspondente Diego Diegues Santos (SP)

O Santos viaja para Lins, onde enfrenta a equipe do Linense nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Peixe terá uma novidade entre os titulares, à presença de Leandro Damião que fará sua estreia no ataque santista, após 52 dias do anúncio oficial de sua contratação.

Nos treinamentos, ao longo da semana, Oswaldo treinou diferentes jogadas a partir de faltas e escanteios. A bola alçada à área sempre procurava pelo centroavante Damião e os zagueiros santistas. O treinador pedia constantemente para os jogadores cabecearem direto para o gol, ou escorarem para os companheiros que vinham de trás.

Os jogadores do Peixe também treinaram exaustivamente finalização, posicionamento ofensivo e defensivo, marcação sob pressão, troca de passes e jogadas ensaiadas. Segundo o atacante Geuvânio, Damião não deverá ter dificuldades para se adaptar ao Santos. “Ele teve bastante tempo de preparação, e o time está bem encaixado e muito focado para o jogo diante do Linense”, contou.

Alguns jogadores do Peixe seguem de fora. O zagueiro Vinicius Simon, os volantes Alison e Anderson Carvalho, o meia Léo e o atacante Giva, se recuperam de lesões e permanecem no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf). Já o capitão Edu Dracena trata uma entorse no joelho esquerdo e só retorna no segundo semestre, depois da Copa do Mundo.

Arte GE.Net
O time do Linense que venceu o Oeste por 1 a 0, na última rodada do Campeonato Paulista, deve sofrer algumas alterações, em virtude de suspensões e jogadores que retornam do Departamento Médico. “Para o jogo diante do Santos, tenho à disposição novamente o atacante Oliveira, que cumpriu suspensão. Mas estão fora com cartão amarelo o zagueiro Toby e o volante Thiago Santos. Acredito que estão todos focados e empenhados em fazer um grande duelo em casa”, afirmou o treinador da equipe, Bruno Quadros.

“Todos nós sabemos que o Santos vêm de ótimos resultados. Mas não podemos deixar que isso nos abale. Precisamos mostrar nosso futebol, independente de quem for o adversário da vez. Estamos vindo de duas vitórias e por isso vamos entrar embalados e buscar a terceira, se Deus quiser”, completou o treinador.

O meia-atacante, Branquinho, um dos destaques da equipe de Lins, confia na força da torcida do Linense para conquistar os três pontos diante do Santos. “É uma partida diferente, vamos jogar contra uma equipe em evolução, que está jogando muito bem. Mas estamos cientes da nossa força e de nossa torcida para tentar surpreender o time deles e obter a vitória na nossa casa”, disse.

FICHA TÉCNICA
LINENSE X SANTOS

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)
Data: 06/02/2014
Horário: 21 horas
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Luis Alexandre Nilsen

LINENSE: Anderson, Marcelo, Alex Morais, Fernando e João Lucas; Eliseu (Leandro), Renan, Branquinho e Diniz; Rodrigo Tiuí e Anselmo (Oliveira)
Técnico: Bruno Quadros

SANTOS: Aranha, Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero; Thiago Ribeiro, Geuvânio e Leandro Damião.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade