Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Com DM cheio, Galo busca opções para lateral e ataque no mercado

Belo Horizonte (MG)

Com vários jogadores entregues ao departamento médico, a diretoria do Atlético-MG decidiu ir ao mercado atrás de peças de reposição, principalmente para a lateral-esquerda, setor mais carente do elenco atleticano. A cúpula alvinegra não confirma, mas dois nomes estão na mira do clube para a lateral esquerda.

O primeiro deles é Emerson Conceição, jogador revelado no futebol do paranaense, mas que ganhou destaque atuando fora do Brasil, principalmente na França. O atleta tem 28 anos e já defendeu times como Benfica, em Portugal, e Trabzonspor, na Turquia. Os franceses do Lille também já contaram com os trabalhos do lateral.

O último clube de Emerson Conceição foi o Rennes, também da França. O acordo para o jogador defender o Atlético-MG pode ser fechado nos próximos dias. Outra opção para o Galo é Mansur, que defende as cores do Vitória. Os alvinegros teriam oferecido R$ 2 milhões por parte dos direitos econômicos do atleta, valor considerado baixo pelos dirigentes baianos.

Para ter Mansur, o Galo pode envolver o atacante Neto Berola no negócio. Os rumores sobre a saída do velocista do Galo ganharam força nas últimas horas graças à notícia da Folha de S. Paulo, que divulgou o interesse do Atlético-MG em Emerson Sheik, que não vive bom momento no Corinthians.

O próprio jogador garante que não pensa em sair do Timão, e a assessoria de imprensa do Galo desmente o interesse no atacante. A política do Atlético-MG, porém, é de sempre negar interesse em qualquer atleta até a negociação seja concretizada. Certo é que o time mineiro procura um substituto para Luan, que passou cirurgia no início do ano.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Diretoria do Atlético-MG está trabalhando para reforçar a equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade