Futebol/Campeonato Goiano - ( - Atualizado )

Com dois de Araújo, Goiás vence Grêmio Anápolis e segue líder

Anápolis (GO)

Nesta segunda-feira, foi encerrada a sétima rodada do Campeonato Goiano. No estádio Jonas Duarte, o Goiás visitou o Grêmio Anápolis e venceu, pelo placar de 3 a 1. Os gols do triunfo esmeraldino foram anotados por Léo Bonatini e Araújo, duas vezes. Anderson descontou para os visitantes. Com o resultado, os comandados de Claudinei Oliveira chegam aos 18 pontos, assumindo a liderança isolada do Grupo A. Por sua vez, o Azulão segue na lanterna da Chave B, com quatro somados.

O jogo – Mesmo atuando em Anápolis, foi o Goiás quem inaugurou o placar, logo aos cinco minutos. Após receber uma bela assistência do lateral-direito Clayton Sales, David invadiu a área e cruzou rasteiro para Araújo balançar a rede dos mandantes. A resposta do Grêmio veio aos 12 minutos, com o camisa 10 Tindurim, que finalizou à esquerda da meta de Renan.

Com 21 jogados, após ser acionado na meia direita, Ramón invadiu a área e finalizou firme, exigindo boa defesa do goleiro Bruno Colaço. Porém, a partir dos 30 minutos, foi o Grêmio Anápolis o detentor das ações. Aos 36 minutos, Roniel invadiu a área, mas foi travado na hora do arremate. Três minutos mais tarde, a defesa esmeraldina não conseguiu evitar o empate mandante. Depois de cruzamento na ponta direita, Anderson aproveitou o rebote de Renan e concluiu de cabeça para o fundo do gol.

No início da segunda etapa, o Goiás criou uma chance clara para desempatar. Após boa troca de passes, Thiago Mendes invadiu a área, mas carimbou o travessão de Bruno Colaço. Entretanto, com 25 jogados, o gol da vitória esmeraldina foi conquistado. Aproveitando rebote do goleiro em finalização de Clayton Sales, Araújo, demonstrando oportunismo, só concluiu para o fundo da rede.

Quando o relógio marcava 42 minutos, o jovem Léo Bonatini fechou o marcador, aproveitando o rebote de uma cabeçada no travessão, executada por Welinton Júnior. Nos acréscimos, Araújo perdeu a chance de anotar seu terceiro gol no embate, cobrando um pênalti por cima do gol mandante.

Na próxima rodada, o Goiás terá pela frente um clássico, diante do Vila Nova. O embate será neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no estádio Serra Dourada. Por sua vez, no domingo, o Grêmio Anápolis mede forças com o Atlético-GO, às 16 horas, no estádio Jonas Duarte.

Confira todos os resultados da sétima rodada do Campeonato Goiano:

Anapolina 3x0 CRAC
Aparecidense 1x1 Anápolis
Goianésia 3x1 Atlético-GO
Vila Nova-GO 0x1 Trindade
Grêmio Anápolis 1x3 Goiás

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade