Futebol/Copa da Liga Francesa - ( - Atualizado )

Com dois de Ibra, PSG vence Nantes e vai à final da Copa da Liga

Nantes (França)

A Copa da Liga Francesa conheceu seu primeiro finalista nesta terça-feira: o Paris Saint-Germain. A equipe da capital visitou o Nantes, no estádio La Beaujoire, e triunfou pelo placar de 2 a 1. Os gols da classificação visitante foram marcados por Ibrahimovic, um em cada etapa. Com o resultado, os comandados de Laurent Blanc agora esperam o vencedor de Lyon e Troyes para conhecerem seu adversário na decisão.

O jogo – Mesmo atuando em Nantes, o Paris Saint-Germain não se intimidou e inaugurou o placar logo aos cinco minutos da etapa inaugural. Após receber na intermediária, Ibrahimovic disparou um chute forte e venceu o arqueiro Riou, que falhou na reposição de bola.

Em vantagem no marcador, o PSG seguiu pressionando o clube da casa. Com 24 jogados, após ser acionado por Ibrahimovic, Lucas foi à linha de fundo e cruzou na área, mas Matuidi não conseguiu cabecear com êxito. Porém, com 32 jogados, o Nantes quase igualou o placar. Após cruzamento de Bessat, o defensor Djilobodji testou firme, mas viu Verratti evitar o tento em cima da linha.

Aos 34 minutos, o Nantes chegou à igualdade em La Beaujoire. Após um cruzamento da ponta direita, N’Koudou tentou finalizar, mas foi travado por Sirigu. No rebote, lá estava Veignau, para estufar as redes parisienses. Porém, a igualdade durou até os 45 jogados. Foi quando Ibrahimovic aproveitou um cruzamento preciso do brasileiro Lucas para empurrar a bola para as redes, selando a classificação do PSG à final.

O embate envolvendo Lyon e Troyes, para definir o adversário do Paris Saint-Germain, será nesta quarta-feira, às 17h55 (de Brasília), no estádio Gerland.

AFP
Com dois gols, um em cada etapa, Ibrahimovic foi o heroi da classificação parisiense à final da Copa da Liga 

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade