Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Com dois gols de falta, lateral Ayrton se espelha em Roberto Carlos

Salvador (BA)

O lateral direito Ayrton tem como inspiração um lateral que atuava no outro lado do campo. O novo goleador do Vitória citou Roberto Carlos, ex-jogador da Seleção Brasileira e do Real Madrid, como referência logo após marcar seu segundo gol de falta na temporada. Com a ajuda de Ayrton, o Vitória derrotou o Confiança no último sábado por 2 a 1 e se classificou para a fase seguinte da Copa do Nordeste.

“Gostava muito de ver Roberto Carlos batendo falta. A bola ia reta, forte. Desde quando eu comecei a treinar venho batendo dessa maneira. Estava tentando colocar, mas a barreira andava, o zagueiro subia e tirava casquinha da bola. Aí mudei a batida, comecei a bater forte, no canto do goleiro e foi assim que saíram os dois gols”, disse o jogador em entrevista ao Correio da Bahia.

Segundo ele, treinar é a chave para conseguir marcar gols de falta com consistência. O jogador também disse ter força mental necessária para conseguir colocar em prática nas partidas.

“Nos treinamentos, você vai batendo, batendo e descobre o jeito certo de bater na bola. Na hora do jogo, só tem uma chance. Esqueço a pressão. É um momento meu com a bola e o goleiro. Tem que esquecer o resto”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade