Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Com foco no Campeonato Gaúcho, Grêmio visita o Esportivo

Do correspondente Vicente Fonseca Bento Gonçalves (RS)

Depois da ótima vitória sobre o Nacional-URU, em sua estreia na Libertadores, o Grêmio volta suas atenções para o Campeonato Gaúcho. Com cinco titulares em campo, o time do técnico Enderson Moreira tentará manter a liderança do Grupo B do estadual neste domingo, contra o Esportivo, às 16 horas (de Brasília), em Bento Gonçalves.

Após a vitória em Montevidéu, Enderson afirmou que pretendia ir com o que tem de melhor para Bento Gonçalves: “Eu penso sempre jogo a jogo, e o próximo jogo agora é contra o Esportivo. Vamos avaliar, mas a ideia é de entrar sempre com a melhor equipe possível”, prometeu o treinador.

Porém, ainda que o discurso seja de força máxima sempre, o Grêmio decidiu poupar seis titulares: Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo, Edinho, Zé Roberto e Barcos. Jogarão Werley, Wendell, Ramiro, Riveros e Luan. Dentre os reservas que começarão o jogo o maior destaque é para o argentino Alán Ruiz, que até agora somente jogou cerca de cinco minutos, no Gre-Nal do domingo passado.

Com 12 pontos, o Grêmio é o líder do Grupo B do Gauchão. Situação bem diferente da que vive o Esportivo. Derrotado por 3 a 0 pelo São Luiz no último domingo, o time da Serra é o 13º colocado na classificação geral do Gauchão, sendo hoje o primeiro clube que escaparia do rebaixamento. A derrota em Ijuí foi ainda mais dura, já que era um confronto direto entre dois ameaçados.

Nesta semana, o Twitter do Esportivo virou alvo de polêmica no Rio Grande do Sul. O responsável pela rede social do clube de Bento Gonçalves foi afastado da função após postar a mensagem “Em mais uma apresentação vergonhosa, o Esportivo foi derrotado pelo São Luiz por 3 a 0. Oremos, irmãos”. O Esportivo entendeu que o responsável deveria ter emitido sua opinião sobre a atuação do time em seu perfil pessoal, e não no oficial do clube.

FICHA TÉCNICA
ESPORTIVO X GRÊMIO

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)
Data: 16 de fevereiro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Assistentes: Carlos Henrique Selbach e Élio Andrade Júnior

ESPORTIVO: Vinícius; Afonso, Reginaldo, Wallinson e Murilo; Agenor, Ygor, Claytinho e Carlinhos; Robert e Fabinho
Técnico: Flávio Campos

GRÊMIO: Busatto; Moisés, Werley, Bressan e Wendell; Ramiro, Riveros, Maxi Rodríguez e Alán Ruiz; Jean Deretti e Luan
Técnico: Enderson Moreira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade