Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Com gol de Dante, Bayern goleia Eintracht Frankfurt por 5 a 0

Munique (Alemanha)

Na tarde deste domingo, o Bayern de Munique voltou a dar show pelo Campeonato Alemão. Ao receber o Eintracht Frankfurt pela 19ª rodada, os bávaros venceram com tranquilidade e chegaram a 11 triunfos seguidos pelo torneio. O zagueiro brasileiro Dante marcou o quarto gol e Götze, Ribéry, Robben e Mandzukic completaram o placar de 5 a 0.

O time da casa marcou o primeiro gol logo aos 12 minutos, quando Mandzukic ajeitou de cabeça para Mario Götze chutar cruzado do lado direito da área para acertar o ângulo oposto do goleiro Trapp. Com a vantagem, os bávaros passaram a comandar o jogo completamente, criando chances com Rafinha e Götze antes de Ribéry bater de pé direito de dentro da área para ampliar a vantagem aos 44 minutos.

Na etapa complementar, foi a vez de Robben ir às redes. Dois minutos depois de substituir Shaqiri, o holandês recebeu de Götze dentro da área e bateu de canhota para vencer Trapp e fazer o terceiro do Bayern. No lance seguinte, foi o brasileiro Dante que fez a torcida presente à Allianz Arena explodir em alegria. Em escanteio levantado na área, o zagueiro cabeceou com segurança para transformar a vitória em goleada.

AFP
Dante marcou seu décimo gol com a camisa do Bayern de Munique e o terceiro nesta temporada

O golpe de misericórdia veio no último minuto de jogo. Bem posicionado, Mandzukic recebeu de Robben dentro da área e bateu de esquerda, acertando o ângulo e dando números finais ao triunfo do time da casa.

A 17ª vitória na competição mantém o Bayern com vantagem de 13 pontos na liderança do Nacional. Invictos os comandados de Pep Guardiola chegaram aos 53 pontos. Já o Eintracht segue lutando contra o rebaixamento, ocupando a 14ª colocação com 18 pontos.

Embalado, o time bávaro volta a campo 20ª rodada do Alemão às 12h30 do próximo sábado, quando visita o Nuremberg no Grundig Stadion. Pela mesma rodada, o time de Frankfurt recebe o xará Eintracht Braunschweiger no mesmo horário.

Nuremberg vence Hertha Berlin fora de casa - No Estádio Olímpico de Berlim, o Nuremberg chegou à quinta vitória seguida na temporada ao bater o Hertha por 3 a 1. O time da casa chegou a sair na frente com o colombiano Adrian Ramos, que é artilheiro do Campeonato Alemão, mas tomou a virada no segundo tempo. Feulner e Drmic (duas vezes) marcaram para os visitantes.

A vitória é importante na briga do Nuremberg contra o rebaixamento. A equipe tem 17 pontos na competição e ganhou duas posições, ocupando agora o 15º posto. O Hertha, por sua vez, estaciona nos 28 pontos e conhece sua segunda derrota seguida, sendo o oitavo colocado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade