Futebol/Campeonato Espanhol - ( )

Com gol de Vela, Real Sociedad surpreende o Málaga na Andaluzia

Málaga (Espanha)

Nesta segunda-feira, foi encerrada a 24ª rodada do Campeonato Espanhol. No estádio La Rosaleda, o Málaga foi surpreendido pela Real Sociedad, que venceu o embate pelo placar mínimo. O gol do clube basco foi marcado pelo mexicano Carlos Vela, aos 11 minutos da primeira etapa. Com o resultado, os mandantes seguem na incômoda 17ª posição, com 24 pontos, na sexta posição. Por sua vez, os visitantes chegam aos 40 somados, figurando no sexto posto.

O jogo – Mesmo atuando em La Rosaleda, a Real Sociedad não se intimidou e foi às redes logo aos 11 minutos da primeira etapa. Após receber uma boa assistência de José Ángel, atacante Carlos Vela finalizou de pé direito, sem dar chances para o arqueiro Willy Caballero.

Em desvantagem, o Málaga pressionou os visitantes, mas pecou na pontaria durante o primeiro tempo. Embora perigosos, os arremates de Ignacio Camacho e Tissone não exigiram defesas de Cláudio Bravo. O goleiro chileno só trabalhou aos 11 minutos do segundo período, quando Vitorino Antunes concluiu firme, de perna esquerda, após receber passe de Duda.

Durante os minutos finais, o clube da Andaluzia se lançou ao ataque, com Duda e Sergi Darder, mas deu margem para os contragolpes do clube do País Basco. Num deles, Zaldúa finalizou à direita do arqueiro argentino, desperdiçando uma boa oportunidade para fechar o placar.

Na próxima rodada, o Málaga visita o Almería, no estádio Juegos Mediterrâneos. O embate será neste sábado, às 18 horas (de Brasília). Por sua vez, no mesmo dia, a Real Sociedad mede forças com o Barcelona, às 16 horas, em seus domínios, o estádio Anoeta.

Confira todos os resultados da 24ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira
Elche 0x0 Osasuna

Sábado
Atlético de Madri 3x0 Valladolid
Levante 1x0 Almería
Barcelona 6x0 Rayo Vallecano
Villarreal 0x2 Celta de Vigo

Domingo
Granada 1x0 Real Bétis
Getafe 0x3 Real Madrid
Athletic de Bilbao 1x2 Espanyol
Sevilla 0x0 Valencia
Málaga 0x1 Real Sociedad

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade