Futebol/Taça de Portugal - ( - Atualizado )

Com gol no fim, Benfica supera Penafiel e avança na Taça de Portugal

Penafiel (Portugal)

Na tarde desta quarta-feira, a Taça de Portugal conheceu seu primeiro classificado para as semifinais. Trata-se do Benfica, que superou o Penafiel, clube da Segunda Divisão, pelo placar de 1 a 0, no estádio 25 de Abril. O gol da classificação encarnada foi anotado por Sulejmani, aos 39 minutos da etapa complementar.

Agora, o Benfica espera o vencedor de Porto e Estoril, que se enfrentam às 19 horas desta quarta-feira, no estádio do Dragão. O embate de ida desta semifinal será no dia 26 de março.

O jogo – Mesmo atuando fora de seus domínios, foi o Benfica quem ditou as ações da partida. Aos dez minutos, após jogada criada na ponta direita, o centroavante Cardozo aproveitou um cruzamento para trás e concluiu firme, mas carimbou o defensor Fábio Ervões. Na investida seguinte, Sulejmani alçou a bola na área e viu o Jardel, livre de marcação, testar por cima da meta mandante.

Com 14 jogados, Sulejmani recebeu um bom passe de André Gomes e finalizou com firmeza, mas parou em boa defesa de Coelho. No minuto seguinte, foi a vez de Gomes finalizar colocado e mandar a bola rente à trave do Penafiel. A equipe mandante só criou sua primeira chance de gol aos 39 minutos, em chute de Aldair, que parou na defesa do goleiro brasileiro Artur.

No segundo tempo, o Penafiel equilibrou as ações, mas seguiu pressionado pelo clube encarnado. Aos nove minutos, Cardozo fora acionado do lado esquerdo, mas concluiu para fora. Com 21 jogados, o Rubro-Negro respondeu com Aldair, que roubou a bola no campo de ataque e concluiu por cima do gol visitante.

Porém, quando a partida se encaminhava para a disputa de pênaltis, o Benfica anotou o gol da classificação. Aos 39 minutos, em boa arrancada do jovem Rodrigo, Sulejmani foi servido com um cruzamento rasteiro e completou com categoria, no canto da meta rubro-negra. Coelho se esticou, mas não conseguiu evitar o tento.

AFP
Bem marcado pela defesa do Penafiel, Cardozo não balançou as redes rubro-negras no embate

Confira os demais embates das quartas de final da Taça de Portugal, respeitando o horário de Brasília:

Quinta-feira
17 horas – Rio Ave x Acadêmica de Coimbra
19 horas – Braga x Desportivo das Aves

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade