Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Com gol no último minuto, Monaco vence o Reims e pressiona o PSG

Monaco (França)

Na partida que abriu a 26ª rodada do Campeonato Francês, o Monaco, jogando em casa, conquistou a vitória por 3 a 2 diante do Reims no último minuto da partida, com um gol salvador de Kurzawa. Toulalan e Germain marcaram os outros gols da equipe anfitriã, enquanto Oniangue fez os dois dos visitantes.

Com o resultado, o Monaco, segundo colocado, subiu para 56 pontos e pressionou o líder Paris Saint-Germain, que, com 58 pontos, entra em campo neste domingo para enfrentar o Toulouse. Já o Reims permaneceu em sétimo, estacionado nos 39 pontos.

A equipe do Principado volta a jogar pelo Francês no próximo sábado, quando visitará o Saint-Étienne. No mesmo dia, o Reims recebe o Valenciennes.

O jogo - O primeiro gol da partida saiu logo aos oito minutos, quando James Rodríguez cobrou escanteio pela esquerda e Germain desviou de cabeça para o gol.

No segundo tempo, também aos oito minutos, os visitantes chegaram ao empate. Oniangue recebeu de costas para o gol, livrou-se sem dificuldades da marcação de Ricardo Carvalho, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Subasic.

AFP
Atacante Germain comemora o primeiro gol do Monaco na vitória sobre o Reims (foto: Valery Hache)
Dez minutos mais tarde, o PSG novamente voltou a ficar em vantagem. Toulalan recebeu na ponta esquerda, puxou para o meio e, da entrada da área, acertou chute rasteiro certeiro no canto direito de Placide.

O novo empate do Reims aconteceu aos 26 minutos. Após cobrança de falta na área, Subasic saiu mal do gol e dividiu a bola com o lateral direito Mandi. Na sobra, Oniangue só teve o trabalho de empurrar para o gol.

A dez minutos do fim, Mandi fez falta violenta em Kurzawa, recebeu o cartão vermelho e deixou o Reims com um a menos.

Quando o cronômetro já passava dos 49 minutos, o lateral direito brasileiro Fabinho foi à linha de fundo e cruzou à meia-altura para James Rodríguez, que finalizou na trave. No rebote, Kurzawa completou para o gol vazio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade