Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Com Kaká e Balotelli, Milan visita o perigoso Napoli e tenta embalar

Nápoles (Itália)

Décimo colocado do Campeonato Italiano com 29 pontos, o Milan ainda não engrenou na temporada 2013/14. Depois de um início de Calcio traumatizante, porém, a equipe de Milão vem se acertando sob o comando de Clarence Seedorf e, neste sábado, tem um duro desafio para tentar embalar na competição nacional: enfrenta o Napoli, fora de casa, às 17h45 (de Brasília).

O time comandado por Rafael Benítez é o terceiro colocado na tabela de classificação com 44 pontos, seis a menos que a vice-líder, Roma. O Milan, por outro lado, segue estacionado no meio da tabela, mas não perde há três jogos e, em caso de vitória, pode subir até o 8º posto. A boa notícia é que, desde que Seedorf deixou o Botafogo e assumiu o comando técnico rossonero, a equipe de San Siro ainda não foi derrotada no Campeonato Italiano – duas vitórias e um empate em três jogos.

Para o duelo deste sábado, o holandês poderá contar com seus principais jogadores. Dúvida por causa de uma febre nos últimos dias, o meia Kaká se recuperou a tempo de treinar nesta sexta-feira e entrar na lista de 23 convocados pelo técnico Seedorf. Ele vem sendo um dos destaques milanistas na temporada. Com exceção do duelo diante do Spezia, pelas oitavas de final da Copa da Itália, o brasileiro jogou os 90 minutos das últimas oito partidas do Milan no ano e anotou dois gols.

AFP
Kaká e Mario Balotelli são as principais armas do Milan para o jogo contra o Napoli pelo Campeonato Italiano

Quem também estará em campo é Mario Balotelli. Suspenso na última rodada por causa de cartão amarelo e punição após ter feito gestos obscenos para a torcida do Cagliari, o polêmico atacante está confirmado entre os titulares. Seedorf deixou em dúvida sobre quem vai manter na equipe como companheiro do italiano no setor ofensivo: Robinho ou Pazzini. Contratados na última janela, o volante ganês Essien e o atacante marroquino Taarabt foram convocados e estão à disposição para estrear. Por outro lado, Honda, com gastroenterite, está fora

Pelo lado do Napoli, o objetivo é de recuperar o caminho das vitórias. A equipe de San Paolo não triunfa há três confrontos pelo Campeonato Italiano e, de quebra, foi derrotada por 3 a 2 pela Roma na partida de ida das semifinais da Copa da Itália. A boa notícia, porém, é que o treinador Rafael Benítez não deverá ter grande problemas para escalar a sua equipe considerada titular.

Confira os jogos deste fim de semana, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano (horários de Brasília):

Sábado
15h00 Fiorentina x Atalanta
15h00 Udinese x Chievo
17h45 Napoli x Milan

Domingo
09h30 Torino x Bologna
12h00 Sampdoria x Cagliari
12h00 Parma x Catania
12h00 Livorno x Genoa
12h00 Verona x Juventus
12h00 Lazio x Roma
17h45 Internazionale x Sassuolo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade