Futebol/Campeonato Italiano - ( )

Com Kaká no banco e sem Balotelli, Milan vence Sampdoria fora

Milão (Itália)

Ainda almejando vaga em alguma competição continental na próxima temporada, o Milan entrou em campo diante da Sampdoria, neste domingo, no estádio Comunale Luigi Ferraris, sem contar com o centroavante Mario Balotelli, que se recupera de lesão no ombro. E, mesmo desfalcado pelo atacante, o time rubro-negro venceu por 2 a 0, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Italiano.

Sem Balotelli, quem ocupou a posição de principal referência no setor ofensivo foi Pazzini, que teve companhia Keisuke Honda e Adel Taarabt atuando em funções abertas. Já no meio-campo, o treinador Clarence Seedorf optou por deixar Kaká no banco de reservas durante todo o confronto e escalou Riccardo Saponara como principal articulador de jogadas.

As alterações na equipe surtiram efeito e, logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Taarabt abriu o placar para equipe visitante. Já na etapa complementar, aos 13 minutos, o zagueiro francês Adil Rami foi ao ataque e balançou as redes, garantindo mais três pontos ao clube rubro-negro na tabela de classificação.

O resultado obtido neste final de semana faz com que o Milan permaneça na nona posição, com 35 pontos. Primeiro time dentro da zona de classificação para Liga Europa, a quinta colocada, Internazionale, empatou por 1 a 1 com Cagliari, no Giuseppe Meazza, e alcançou os 40 pontos. A Sampdoria, por sua vez, foi ultrapassada pela Udinese e agora está na 13ª colocação, com 28 pontos.

O Milan volta a entrar em campo pelo Campeonato Italiano no próximo domingo, às 16h45 (de Brasília), quando faz clássico com a líder do torneio, Juventus, no San Siro. No mesmo dia, mas às 11 horas (de Brasília), a Sampdoria mede forças fora de casa com Torino, no Estádio Olímpico de Turim.

AFP
O zagueiro francês Adil Rami foi responsável pelo gol que deu números finais ao triunfo do Milan neste sábado

Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Italiano:

Sampdoria 0x2 Milan
Internazionale 1x1 Cagliari
Livorno 2x3 Verona
Chievo 2x0 Catania
Udinese 1x1 Atalanta

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade