Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Com lesão, Cavani deve perder ida das oitavas da Liga dos Campeões

Paris (França)

A bruxa está solta no futebol francês. Após Falcao García sofrer grave lesão no joelho e desfalcar o Monaco pelo resto da temporada europeia, foi a vez de Edison Cavani machucar a coxa e virar um sério problema para o técnico do PSG, Laurent Blanc.

De acordo com o jornal local L’Équipe, o atacante uruguaio precisará de pelo menos três semanas para se recuperar – caso o prazo seja realmente confirmado, ele perderá, inclusive, a ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

AFP
Cavani (à frente) deverá perder primeiro jogo contra o Leverkusen, pela Liga dos Campeões (foto: JEAN-SEBASTIEN EVRARD)
O diário também afirma que, dependendo do grau da lesão, a reabilitação poderá esticar para até seis semanas. Atualmente, o time de Paris concilia a liderança do Campeonato Francês com as semifinais da Copa da Liga da França, além da própria Champions League.

Com 26 anos, Cavani é o vice-artilheiro da Ligue 1, com 13 gols, cinco a menos do que o colega Ibrahimovic. O atleta sofreu a lesão durante a vitória do PSG sobre o Bordeaux, por 2 a 0, na última sexta-feira. Exames posteriores confirmaram o problema na coxa direita.

Após deixar o campo do Parque dos Príncipes no fim do segundo tempo, ele foi substituído por Lavezzi, que deverá assumir o posto enquanto Cavani estiver fora de ação. Na terça, o PSG visita o Nantes pela semi da Copa da Liga da França.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade