Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Com lesão na coxa direita, Diogo deve ser novo desfalque no Verdão

William Correia São Paulo (SP)

Diogo não suportou a sua segunda partida inteira pelo Palmeiras. O atacante saiu do jogo contra o Ituano reclamando de incômodo na coxa direita e foi constatada contusão no adutor. O jogador dificilmente terá condições de enfrentar o Botafogo, neste domingo, em Ribeirão Preto, e pode ser desfalque por mais tempo.

"Algumas coisas acontecem e não sabemos muito o por quê,mas Deus sabe de tudo e nada é por acaso. Logo, logo, volto a fazer o que mais gosto e mais forte ainda. Fé,foco e dedicação acima de tudo. Dá-lhe, porco", escreveu Diogo em seu Instagram.

A ausência aumenta os problemas de Gilson Kleina no ataque. No setor, o treinador já não poderá contar com Alan Kardec, artilheiro do time e que cumprirá suspensão por ter sido expulso minutos depois de fazer o gol da vitória nessa quarta-feira.

O Verdão, ao menos, terá Leandro novamente – o atacante cumpriu gancho por acúmulo de cartões amarelos na última rodada. Ao seu lado, Kleina terá que optar por um esquema sem centroavante e escolher entre Vinicius, Marquinhos Gabriel e Serginho para alternar nas pontas.

A lesão na coxa direita já é a segunda de Diogo em menos de dois meses no clube. O atacante, que tem contrato até o fim do ano, atuou integralmente na estreia do time no ano, contra o Linense, e, pouco depois, se machucou em choque com Henrique durante treino. Foi desfalque em três jogos até ser relacionado diante do São Paulo, há 18 dias.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Atacante atuou durante o jogo inteiro nessa quarta-feira, mas reclamou de incômodo e tem sua segunda lesão no clube
Diogo foi importante nas duas últimas partidas. No domingo, saiu do banco de reservas para, em sua primeira jogada, cruzar com precisão para Alan Kardec marcar o gol de empate diante do Corinthians. Nessa quarta-feira, prendeu a bola até o momento certo de rolar para Juninho encontrar Alan Kardec no gol sobre o Ituano.

Além de Diogo, outro lesionado já confirmado como desfalque para domingo é o zagueiro Wellington, com lesão na coxa esquerda que já o tirou do último jogo. O volante França, que teve dificuldades para sair caminhando do Pacaembu e precisou ser substituído, não teve nenhuma contusão constatada.

Contra o Botafogo, os zagueiros Victorino e Thiago Martins continuam fora, mas o meia Valdivia e o volante Wesley devem retornar depois de serem poupados contra o Ituano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade