Futebol/Campeonato Gaúcho - ( )

Com nome no BID, Alán Ruiz pode estrear pelo Grêmio no Gre-Nal

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O mistério que faz o Grêmio para o Gre-Nal deste domingo ganhou mais um ingrediente na tarde desta sexta-feira. O meia argentino Alán Ruiz, contratado por empréstimo junto ao San Lorenzo, foi finalmente publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que dá ao jogador condições legais de entrar em campo, virando mais uma opção do técnico Enderson Moreira para o clássico.

Contratado há cerca de um mês pelo Grêmio, Ruiz demorou a adquirir condições legais de jogo devido a um erro no documento enviado pelo San Lorenzo que liberava o atleta para atuar pelo clube gaúcho. O jogador ficará na Arena por empréstimo até o final do ano, e o Tricolor poderá exercer a opção de compra ao final do contrato.

Ainda que tenha condições de atuar, Ruiz, no entanto, dificilmente começará jogando o clássico, por ter falta de ritmo de jogo. Os meias contra o Internacional devem ser Maxi Rodríguez e Zé Roberto. No entanto, o argentino poderá ficar no banco e entrar no decorrer do confronto, caso o técnico Enderson Moreira queira escalá-lo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade