Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Com novo técnico observando, Coelho tenta reabilitação contra URT

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Penúltimo colocado do Campeonato Mineiro e com apenas dois pontos, situação que levou a diretoria do América-MG a mudar o comando da equipe. O Coelho recebe o URT, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Independência, e o interino Cláudio Prates vai comandar o time, que precisa reagir para não fica fora das semifinais do Estadual.

Dois empates e uma derrota em uma competição curta - resultados ruins que o América-MG quer começar a mudar com urgência. O escolhido para a missão foi Moacir Júnior, que estava no comando do Tombense, e que agora terá a tarefa de levar o Coelho até as semifinais do Mineiro e a elite do futebol brasileiro no segundo semestre.

Moacir Júnior não dirige o time no jogo contra o URT. O treinador, porém, estará presente no Horto e vai assistir de perto o Coelho, que será treinado neste jogo por Cláudio Prates, que lamentou a queda de Silas e encara com naturalidade comandar a equipe diante do time de Patos de Minas.

“Sempre é difícil. Qualquer troca de comando é ruim. Deixa todo mundo chateado: jogadores e comissão. Mas isso faz parte de um trabalho que todo mundo sabe que acontece, mas que não gostaria que fosse assim. E por sermos efetivos na comissão técnica, por ser auxiliar há um bom tempo, seria até normal que isso acontecesse”, declarou.

Para encarar o URT, Cláudio Prates poderá contar com o retorno do lateral esquerdo Gilson, que não enfrentou o Cruzeiro no último domingo, devido questões contratuais. Já o armador André Pinga segue afastado por lesão na coxa, e deverá ser substituído por Elvis, que não foi bem no clássico.

Se o América-MG vem de resultado ruim, o mesmo não se pode dizer da URT, que venceu o Tupi na rodada passada e se recuperou de duas derrotas seguidas contra Cruzeiro e Boa Esporte. O diretor de futebol, Romero Meira, entende que equipe vem fazendo um bom trabalho, mesmo encarando jogos complicados.

“Você já reparou que pegamos só times melhores que a gente? O Cruzeiro é o campeão brasileiro, o Boa Esporte está na Série B, o Tupi-MG na C, e agora ainda temos o América-MG. Jogos muito difíceis, e a minha expectativa é que depois dessas partidas nossa campanha melhore, porque ainda não pegamos equipes de três meses, igual à URT”, disse.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X URT

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira

AMÉRICA-MG: Matheus; Marcelinho, Lula, César Lucena e Gilson; Leandro Guerreiro, Marcelo Rosa, Andrei Girotto e Elvis; Willians e Obina
Técnico: Cláudio Prates

URT: Giulliano; Iran, Marcelo (Eliézio), André, Marzagão e Marcel; Michel (Léo Mineiro), Erick (Gustavo), Eraldo e Mário; Picachu e Tiago Matos
Técnico: Luís Eduardo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade