Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Com Pabon de volta, São Paulo faz rachão e treina fundamentos

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Com um treinamento recreativo seguido de trabalho de fundamentos, o elenco do São Paulo – reforçado pelo retorno de Dorlan Pabon da Colômbia – encerrou na tarde desta quarta-feira a preparação para o jogo contra o Paulista, às 19h30 (de Brasília) do dia seguinte, no Morumbi.

O início das atividades foi fechado para imprensa, o que impossibilita saber se o técnico Muricy Ramalho ensaiou ou não novidades na equipe que foi derrotada pelo Palmeiras, no domingo. Derrota que fez com que ele tivesse uma conversa dura com os atletas, na terça-feira pela manhã, para pedir mais empenho neste início de temporada.

Nesta quarta-feira, o CT da Barra Funda amanheceu com os muros pichados. Nas mensagens, críticas ao presidente Juvenal Juvêncio, a Carlos Miguel Aidar (candidato da situação à eleição presidencial) e ao atacante Luis Fabiano. Câmeras de segurança do clube registraram a ação, e as imagens foram encaminhadas à polícia. A fachada do CT também já foi pintada novamente.

Durante o período em que o acesso ao treinamento desta tarde esteve liberado para os jornalistas, os jogadores inicialmente se dividiram em dois times para a disputa de um rachão. Mais tarde, laterais e atacantes participaram de um trabalho de cruzamentos e finalizações, enquanto defensores utilizavam a cabeça em ensaio de bolas aéreas.

De regresso da Colômbia, para onde viajou a fim de regularizar sua situação trabalhista no Brasil, Pabon treinou com seus novos companheiros. Emprestado pelo Valencia (Espanha), o atacante de 26 anos está regularizado e finalmente à disposição da comissão técnica para estrear.

O São Paulo lidera o Grupo A do Campeonato Paulista com nove pontos, três a mais do que o terceiro colocado (Penapolense). Apenas dois times avançam às quartas de final da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade