Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Com surpresa e clássico, Juve e Roma têm jogos complicados neste domingo

Verona (Itália)

Os primeiros colocados do Campeonato Italiano não deverão encontrar vida fácil neste domingo, quando será finalizada a 23ª rodada da competição. Na ponta da tabela de classificação com 59 pontos, nove a mais que a Roma, que tem um jogo a menos, a Juventus entra em ação no domingo, quando visita o surpreendente Hellas Verona. A Velha Senhora vai ter pela frente um time muito bem montado, que soma 35 pontos e defende a sua permanência na zona de classificação para a próxima Liga Europa.

“A Juventus tem consciência das complicações da partida deste fim de semana e sabemos que a conquista de uma vitória será complicada e dependerá muito de conseguirmos fazer sobrepor o nosso estilo de jogo. O Verona é muito forte, montou um time capaz de voltar a jogar torneios europeus e em casa vende caro qualquer resultado. Mas o nosso grupo de jogadores está muito determinado e ciente daquilo que quer. Portanto, mesmo preocupado, consigo estar otimista”, analisou o veterano meia Andrea Pirlo, destaque da Juventus.

O que pode beneficiar a Juventus é o fato de que a sua principal concorrentes, a Roma, tem uma partida ainda mais complicada neste domingo. Isso porque os romanos farão o clássico da capital em um confronto com a Lazio, que soma 31 pontos e pretende encostar no primeiro pelotão. Outra atração do domingo fica por conta da Internazionale, que soma 33 pontos e deseja ingressar no grupo que vai jogar a próxima Liga Europa. Os milaneses recebem no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, o Sassuolo, que está na zona de rebaixamento com 17 pontos.

AFP
Líder isolada do Campeonato Italiano, a Juventus de Tévez e Pogba enfrenta a sensação Hellas Verona, fora de casa

Confira os jogos deste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano (horários de Brasília):

09h30 Torino x Bologna
12h00 Sampdoria x Cagliari
12h00 Parma x Catania
12h00 Livorno x Genoa
12h00 Verona x Juventus
12h00 Lazio x Roma
17h45 Internazionale x Sassuolo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade