Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Com time misto, Metropolitano vence eliminado Avaí e garante ponta

Blumenau (SC)

O Metropolitano é o time de melhor campanha da primeira fase do Campeonato Catarinense. A confirmação veio na noite desta quarta-feira, quando a equipe venceu o Avaí, em casa, de virada, por 2 a 1. O time da Ressacada continua em má fase e está fora do Quadrangular final.

O time de Blumenau, com a vaga já garantida, entrou em campo com um time misto e sofreu no início. Tanto que os visitantes saíram na frente, logo aos 3 minutos, com Tinga.

No entanto, o Avaí deixou o jogo esfriar, o que fez bem aos anfitriões. Depois do intervalo, o Metrô voltou melhor e passou a pressionar em busca do gol de empate, que veio cedo.

Aos 16 minutos, Maurinho cruzou para a área e, em um lance de desentendimento entre o goleiro Diego e Cléber Santana, a bola acabou entrando direto.

A virada não demoraria a vir. Aos 30 minutos do segundo tempo, Elton se antecipou à zaga em cruzamento fechado e tocou de cabeça para as redes, fazendo o gol da vitória do Metropolitano.

Com 18 pontos, o time de Blumenau é o primeiro colocado. O Avaí, por sua vez, com sete pontos, termina a primeira fase em oitavo e vai disputar o hexagonal do rebaixamento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade