Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Com Zé Roberto de volta, Grêmio visita o Juventude no Jaconi

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

No segundo jogo do time titular do Grêmio em 2014, a grande atração não é nenhum novo contratado, como é comum em começos de temporada, mas um velho conhecido da torcida tricolor: Zé Roberto. De contrato renovado, o veterano meia está confirmado para iniciar seu primeiro jogo no ano neste domingo, quando o Tricolor terá a difícil missão de encarar o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Enfrentar o Ju já foi sinônimo de vitória para o Grêmio anos atrás, mas a realidade mudou. De 2011 para cá, foram três vitórias do time de Caxias e um empate, sempre em partidas no Alfredo Jaconi, onde o Tricolor não ganha desde 2010. Para mudar esta tendência negativa, o técnico Enderson Moreira tem a seu favor a bela e promissora atuação do seu time no último domingo, quando os titulares golearam o Aimoré por 4 a 0 na Arena.

“Sem dúvida, essa vitória passa confiança. Os jogadores ficarão mais tranquilos para realizarem o seu trabalho após um jogo como esse. Fiquei muito feliz pela produtividade. O time se dedicou do começo ao fim, jogou com fome”, comemorou o treinador.

Em relação ao time que bateu o Aimoré, a única mudança deve ser a entrada de Zé Roberto no lugar do paraguaio Riveros, no meio-campo. No domingo passado, Riveros já atuou do mesmo modo que Zé deverá atuar: mais adiantado em relação aos volantes Edinho e Ramiro, caindo bastante pela esquerda e se aproximando do uruguaio Maxi Rodríguez, que é o centralizador da armação e foi o maior destaque da vitória no último fim de semana.

Arte GE.Net
A partida deste domingo deve marcar a entrada definitiva do time titular do Grêmio no Campeonato Gaúcho. A tendência é que os titulares atuem nos próximos quatro jogos, contra Juventude (02/02), Veranópolis (05/02), Internacional (09/02) e a estreia na Libertadores, contra Nacional-URU ou Oriente Petrolero (13/02). Quando houver desgaste excessivo ou acúmulo de jogos, os reservas poderão ser utilizados – a equipe sub-23 não deve mais atuar pelo Gauchão.

O Juventude buscará diante do Grêmio sua primeira vitória em casa neste Gauchão. A equipe caxiense bateu São Luiz e Pelotas fora de seus domínios, mas no Jaconi perdeu para o São Paulo-RS e só empatou com o Cruzeiro-RS na última quinta. A equipe conta com nomes conhecidos, como o lateral Rodrigo Heffner e o volante Jardel. O principal destaque, porém, segue sendo o centroavante Zulu, que é um dos artilheiros do campeonato, com dois gols.

FICHA TÉCNICA 
JUVENTUDE X GRÊMIO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) 
Data: 2 de fevereiro de 2014, domingo 
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Francisco Silva Neto 
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas e Marcelo Oliveira e Silva

JUVENTUDE: Fernando; Rodrigo Heffner, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Mika, Jardel e Diogo Oliveira; Rogerinho e Zulu 
Técnico: Geraldo Delamore

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho, Ramiro, Zé Roberto e Maxi Rodríguez; Kleber e Barcos 
Técnico: Enderson Moreira

Campeonato Gaúcho – 5ª rodada

Sábado, 01/02
19 horas – São José x Pelotas
20h30 – Lajeadense x Caxias

Domingo, 02/02
17 horas – Juventude x Grêmio
19 horas – Veranópolis x São Luiz, Esportivo x Novo Hamburgo, Aimoré x São Paulo-RS
19h30 – Internacional x Cruzeiro-RS
20 horas – Brasil de Pelotas x Passo Fundo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade