Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Comercial vence Paulista, respira e deixa rival mais perto da degola

Ribeirão Preto (SP)

O Comercial tinha um jogo importantíssimo nesta quarta-feira para se fortalecer na luta contra o rebaixamento. O time de Ribeirão Preto tinha pela frente o Paulista de Jundiaí, equipe de pior campanha no Estadual, no Estádio Palma Travassos, e a missão estava clara: vencer para seguir vivo na elite. Sendo assim, o Bafo resolveu a questão ainda no primeiro tempo, vencendo por 3 a 0, com os três gols marcados antes do intervalo.

Estreante pelo time de Ribeirão Preto, o atacante Clebinho roubou a cena. Depois de ver Edimar abrir o marcador na bola parada, o jogador fez duas lindas jogadas para dar números finais ao confronto, selando uma vitória muito importante para o Comercial, que chega aos oito pontos no Grupo A, acirrando a briga contra o rebaixamento no Campeonato Paulista.

Se o time de Ribeirão Preto respirou, a situação do Paulista ficou ainda mais complicada neste Estadual. O time de Jundiaí segue com a pior campanha, somando apenas dois pontos, a três do Oeste, que estaria na penúltima colocação em uma classificação geral. Desta forma, precisaria de um desempenho muito surpreendente nas seis rodadas finais para evitar a zona de rebaixamento.

O jogo - Ciente da obrigação de conquistar a vitória sobre o adversário mais fraco do Campeonato Paulista, o Comercial decidiu resolver o jogo ainda no primeiro tempo, marcando seus três gols antes do intervalo. O primeiro saiu aos 29, quando Edimar aproveitou a cobrança de falta para o meio da área e pegou a sobra para emendar ao fundo das redes.

Com o domínio completo do confronto em Ribeirão Preto, o Bafo contou ainda com a estrela de seu estreante. Desta forma, nos minutos finais da etapa inicial, o atacante Clebinho roubou a cena e, depois de muito infernizar a defesa da equipe de Jundiaí, ampliou a vantagem dos anfitriões com duas lindas jogadas.

A primeira, aos 42 minutos, começou ainda no meio de campo, quando Clebinho dominou a bola, ameaçou fazer o passe, mas enganou o zagueiro, aplicou um belo drible, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Juliano. Era o segundo do Comercial, que se aproximava ainda mais da vitória no Palma Travassos.

Antes do intervalo, no entanto, tinha mais. Aos 45, Clebinho escapou pela direita, encarou a marcação, deu dois dribles sobre o mesmo zagueiro e bateu forte de perna direita. O goleiro Juliano se esticou, mas não conseguiu evitar o segundo golaço do atacante do Comercial, que selava o triunfo do time da casa.

Já na segunda etapa, o Paulista ainda tentou reagir, criou boas chances de gols e levou perigo ao gol da equipe de Ribeirão Preto. A falta de qualidade, no entanto, ficou evidente entre os jogadores do Jundiaí, mostrando um dos motivos pelos quais o clube tem a pior campanha do Estadual até o momento, e parece fadado ao rebaixamento à segunda divisão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade