Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Contra Rio Claro, Botafogo-SP tenta manter fase e sonho da Série D

Rio Claro (SP)

Líder do grupo do Corinthians, o Botafogo-SP já começa a pensar na vaga para a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Com a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista bem encaminhada, o time de Ribeirão Preto (SP) visitará o Rio Claro nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília).

Vindo de uma vitória sobre o Mogi Mirim, o Bota aparece na primeira colocação da chave B, em que o Timão amarga a lanterna. E a diferença para o XV de Piracicaba, primeiro fora da zona de classificação, é de seis pontos, faltando sete jogos para o fim da primeira etapa do Estadual.

“A vitória sobre o Mogi nos deu muita moral pra sequência. Só tenho que agradecer ao elenco, porque dá muito orgulho fazer parte disso; A preparação é a ponte que liga o sonho ao sucesso. Temos qualidade técnica para enfrentar qualquer um”, disse o técnico Wagner Lopes.

E, para conquistar o sexto triunfo na competição, o treinador não terá nenhum desfalque, devendo manter a mesma escalação que atuou em Mogi Mirim. Já não se pode dizer o mesmo do treinador Fahel Júnior, que não terá o volante Samuel, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo.

Mesmo assim, o comandante do Rio Claro se mostra otimista para defender a invencibilidade de quatro jogos e praticamente descartar o rebaixamento para a Série A2. “Se a gente ganhar, vamos quase nos livrar matematicamente do rebaixamento, então o objetivo será outro”, analisou.

FICHA TÉCNICA:
RIO CLARO X BOTAFOGO-SP

Local: Estádio Municipal Doutor Augusto Schmidt, em Rio Claro (SP)
Data: 18 de fevereiro de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: César Lossávaro
Assistentes: não divulgados

RIO CLARO: Cléber; Carlinhos, Renan, Marcus Vinícius e Thiago Cristian; Nando Carandina, Rodrigo Celeste, Patrick Silva, Rafael Costa e Róbson; André Luiz
Técnico: Fahel Júnior

BOTAFOGO-SP: Gilvan; Daniel Borges, César Gaúcho, Lima e Giovanni; Gilmak, Hudson, Camilo e Wellington; Bruno; Mike e Marcelo Macedo
Técnico: Wagner Lopes

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade